Conforme informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o indivíduo foi autuado durante uma operação de blitz que acontecia na BR-259. O contrabandista foi parado e disse vir de São Roque de Canaã, no Espírito Santo, e iria para Virginópolis, em Minas. Devido ao nervosismo apresentado pelo condutor, os militares fizeram uma busca breve no veículo e encontraram na carroceria uma caixa de papelão com furos.
Leia: Homens são presos por contrabando com carga de 32 mil maços de cigarro “Ao verificarmos no interior da caixa, constatamos que havia alguns animais, anfíbios, da fauna silvestre brasileira”, diz a PMMG. Ao todo, foram encontrados oito sapos da espécie cururu, sendo cinco adultos e três filhotes. O motorista do veículo negou que estava levando os animais e que seria uma brincadeira aplicada contra ele.
Leia: Homem suspeito de contrabando é preso com celulares avaliados em R$ 200 mil “O transporte sem autorização é crime previsto na lei de crimes ambientais com previsão de pena de detenção de até um ano”, completa. Ele foi multado em R$ 14.355,00. Os animais resgatados serão soltos em seu habitat natural.
Leia: Homens são presos por contrabando de cigarros eletrônicos Fonte: Estadão