Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Geral

Homem é espancado e tem moto depredada por torcedores de time adversário no Recife


Registro de violência ocorre dois dias após governo liberar presença de duas torcidas no estádio durante clássicos. Um homem foi espancado por um grupo de torcedores do Santa Cruz neste sábado (11), no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. A moto dele também foi vandalizada.

A vítima seria torcedor do Sport, que joga contra o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano, de acordo com as gravações que circulam nas redes sociais. É o primeiro clássico após o estado liberar a presença de duas torcidas no estádio.

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

Homem é espancado por torcedores de times rivais no Recife.

Reprodução/WhatsApp

Em nota, a Polícia Militar (PM) confirmou uma confusão envolvendo torcedores dos dois times a poucos metros de onde os vídeos foram gravados.

De acordo com a corporação, um ônibus com torcedores do Santa Cruz passava pela avenida Antônio de Góes, no Pina, quando alguns torcedores do Sport que estavam perto da superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) dispararam fogos de artifício em direção ao veículo.

Segundo a PM, para evitar o confronto, devido a quantidade de pessoas, os policiais fizeram a dispersão do grupo. Ninguém foi detido.

O vídeo que mostra o espancamento do homem ocorreu na Rua José Mariano Filho, que fica por trás da sede do DNIT.

As imagens mostram torcedores correndo em direção ao homem.

Ele fica agachado, tentando proteger a cabeça, enquanto é vítima de socos e chutes. As gravações também mostram uma motocicleta sendo chutada e quebrada.

Homens vandalizam motocicleta de torcedor de time rival no Recife

Reprodução/WhatsApp

De acordo com uma testemunha, o caso ocorreu por volta das 13h30. O homem teria sido socorrido por uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não registrou nenhuma ocorrência no Pina.

Confrontos

O registro de violência ocorre apenas dois dias após o governo do estado liberar a presença de torcidas de dois times nos estádios durante clássicos.

Desde o final de janeiro, apenas uma torcida podia frequentar os estádios. A medida havia sido adotada de forma experimental para tentar endurecer contra confrontos de torcida em Pernambuco.

Dias antes, torcedores do Sport e do ABC-RN se envolveram em brigas que terminaram com três homens presos e duas pessoas hospitalizadas.

Vídeos também mostraram um carro da Polícia Militar tentando atropelar torcedores e homens sendo espancados no meio da rua (veja abaixo).

Brigas de torcidas têm homens espancados e depredações no Recife

Após o período de teste da torcida única, as diretorias de Sport, Santa Cruz e Náutico disseram ao governo que eram contrárias à medida.

VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!