Liberação de crédito por meio da agência Desenvolve ocorreu no Dia Internacional da Mulher. Governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), em foto com mulheres beneficiadas por liberação de crédito
Secom/Divulgação
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nessa quarta-feira (9), o governo liberou 300 mil em financiamento para 70 mulheres empreendedoras que atuam em Roraima. O crédito foi concedido por meio da agência de fomento Desenvolve Roraima.
Entre os negócios liderados por mulheres que receberam os créditos estão salão de beleza, manicure, churrasquinho, comida em geral, e doces. O presidente da Desenvolve Roraima, Adailton Fernandes, afirmou que atualmente, 72% das pessoas que pegam financiamento são mulheres.
“Toda mulher que produz e empreende tem a oportunidade e deve fortalecer o próprio negócio e melhorar sua independência financeira. O Governo tem uma importante parceria com o Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas], que pode realizar consultorias e também é um caminho para quem busca a formalização”, disse ele.
Como solicitar financiamento
Com vantagens para micro e pequenos empresários, o Microcrédito Empreendedor tem taxa de juros subsidiada pelo governo do Estado. Isso significa que, na prática, os juros são reduzidos e ficam no valor de 0,99% ao mês, com seis meses de carência para começar a pagar o financiamento.
Pessoas interessadas em buscar financiamento por meio podem ir à agência estadual de fomento, a Desenvolve Roraima, na avenida Major Williams, nº 1335, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Para realizar a solicitação do Microcrédito Empreendedor, é necessário levar a documentação básica aos agentes da Desenvolve Roraima, como identidade, CPF, comprovante de residência e comprovação da atividade empreendedora com fotos.
Fonte: G1