Pelé tratava um câncer no cólon e morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo. Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, durante entrevista à TV Globo
Vanessa Rodrigues/Arquivo A Tribuna
Famosos lamentaram a morte de Edson Arantes Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol do mundo nesta quinta-feira (29).
Ele tinha 82 anos e estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.
Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.
Veja homenagens:
Emicida, cantor
"Descanse em paz Rei Pelé"
João Doria, ex-governador de SP
"O mundo perde o maior esportista de todos os tempos. Pelé, símbolo do Brasil, símbolo do futebol, se despediu. Deixa seu legado, seu exemplo de vida, sua bondade e sua fraternidade. Meu abraço, amigo querido. Que Deus receba nosso Rei."
Lucas Paquetá, jogador da Seleção
"descanse em paz, Rei"
Kylian Mbappé
"O rei do futebol nos deixou, mas seu legado jamais será esquecido"
Toquinho, cantor
"Venham todos! Ajoelhem-se, por favor. Venha Messi, MBappe, Maradona, Ronaldo, Romário, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Zico, Neymar, Rivelino, Gerson, Garrincha, Puskás, Zidane, Cruyff, Baggio, Sócrates, Di Stefano, Beckenbauer e todos craques do Universo... Os melhores fragmentos "futebolísticos" de todos vocês, as mais excelentes qualidades de cada um, os melhores momentos em campo de um por um, tudo isso era encontrado em uma só pessoa: PELÉ ???? Edson Arantes do Nascimento. COMO ELE, QUE OUTRO HAVERÁ?"