Campanha histórica da seleção africana encantou torcedores como apresentador Tadeu Schmidt, cantora Teresa Cristina e atriz Fernanda Paes Leme. Marroquinos comemoram vitória contra Portugal na Copa do Mundo do Catar
Mosa'ab Elshamy/AP
A seleção do Marrocos entra em campo nesta quarta-feira (14) para disputar contra a França uma vaga na final da Copa do Catar. A classificação histórica para as semifinais da competição cativou os torcedores e o apoio aos africanos se tornou uma "febre" na internet.
VEJA: Classificação histórica gerou memes na web
Essa é a primeira vez na história que uma seleção africana chega à semifinal de uma Copa do Mundo. O apoio não irá se limitar às redes sociais já que a empolgação entre os torcedores fez com que a Royal Air Maroc - companhia aérea nacional do país – anunciasse 30 voos especiais para levar torcida do Marrocos para o Catar.
Algumas personalidades - como apresentador Tadeu Schmidt, a cantora Teresa Cristina e a atriz Fernanda Paes Leme - declararam apoio à seleção marroquina.
“Que emoção, ver a festa do Marrocos!!! Histórico!!! Que lindo!!! Primeira seleção africana na semifinal de uma Copa!!! E com muitas qualidades!!! Dá gosto de ver”, disse uma publicação no perfil de Schmidt no Twitter.
Usuários de redes sociais inventavam quaisquer argumentos para aumentar o número de apoiadores da seleção do Marrocos. Um internauta, em tom descontraído, chegou a afirmar que não torcer pelos africanos, nesta fase da competição, configurava desvio de caráter.
(Veja a seguir outras demonstrações de Marrocos)