A recomendação do órgão é que a população redobre a atenção e adote medidas de proteção como: não permanecer em áreas abertas como campos de futebol, quadras de tênis e estacionamentos, e não se abrigar embaixo de árvores.
Além disso, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), 820 municípios mineiros estão em perigo ou perigo potencial por conta das
chuvas intensas. O aviso é válido até as 10h desta terça-feira (13/12) e prevê precipitação de até 60 mm, além de ventos intensos, risco de corte de energia, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
Emissão de alertas
Os moradores de BH podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.
A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.