Segundo a Prefeitura de Mogi, apenas o distrito de Brás Cubas não deve ser afetado. De acordo com o Semae, houve interrupção de energia nas estações de tratamento de água e um cabo de alta tensão da EDP foi rompido próximo à estação de captação de água. Semae Mogi das Cruzes
Julio Nogueira/Semae
A chuva forte que caiu em Mogi das Cruzes neste domingo (11) afetou o fornecimento de energia elétrica que afetou o abastecimento de água na cidade. A tempestade desta tarde também provocou alagamentos e inundações em diversos bairros da cidade, além de ter causado a queda de um muro de escola municipal.
O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) informou que, devido ao vento forte e ao grande volume de chuva que atingiu a cidade em curto espaço de tempo nesta tarde, o abastecimento de água foi afetado em praticamente todo o município.
De acordo com o Semae, houve interrupção de energia nas estações de tratamento de água e um cabo de alta tensão da EDP foi rompido próximo à estação de captação de água. A concessionária de energia já foi acionada para os reparos emergenciais. Até lá, o Semae recomenda que os munícipes economizem água.
Segundo a Prefeitura de Mogi, apenas o distrito de Brás Cubas não deve ser afetado. Para mais informações, o telefone do Semae é o 115.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê