Natural de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, a atriz Luci Pereira está de volta à TV após cinco anos sem convites para novelas. Gloria Perez a escalou para Travessia para reviver a diarista Creuza, que fez sucesso em Salve Jorge, e emplacou seu quinto trabalho com a autora na Globo. Antes disso, a artista enfrentou um período obscuro em sua vida pessoal, que a obrigou a se afastar da profissão por oito anos. As informações são do jornalista Gabriel Perline, do iG.
De acordo com Luci, sua carreira foi iniciada ainda de forma amadora, durante a infância, atuando em produções teatrais da igreja que sua família frequentava na sua cidade natal. Aos 13, conseguiu fazer um curso de teatro.
Aos 17 anos ela precisou se afastar de sua grande paixão após se casar com seu primeiro marido. O excesso de ciúme do ex-companheiro a fez abrir mão do sonho de se tornar atriz profissional. Nesse período, ela foi vítima de violência doméstica e apanhava frequentemente do companheiro, principalmente quando ele ficava bêbado.
Fonte: T5/BlitzParaiba