Daniel Alves, de 39 anos, é o brasileiro mais velho a ser chamado para um Mundial. Ele era dúvida, porque jogou poucas vezes neste ano e, desde o fim de setembro, está apenas treinando. Tite convoca os 26 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Catar
O técnico Tite convocou nesta segunda-feira (7) os 26 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo do Catar.
Ser convocado para uma Copa do Mundo é uma conquista que não é só do jogador. É mesmo um momento especial para ser compartilhado com quem se gosta. Para quem era certeza absoluta na lista e, principalmente, para quem estará na Copa pela primeira vez.
“Dia que vai ser lembrado para sempre, por mim e pela minha família também”, diz o atacante Pedro.
Já para quem tem a missão de convocá-los, o dia é de muita responsabilidade.
“Obrigado aos 84 atletas que fizeram parte deste ciclo. Ele dá um, sim, um aperto no coração. Por isso que não dorme direito, porque o lado humano pesa. Mas o meu respeito muito grande a vocês todos”, disse o técnico Tite.
Tite fechou a lista de 26 jogadores no domingo (6), no fim do dia, depois de uma reunião com a comissão técnica. Foi quando ele decidiu que iria convocar o lateral-direito Daniel Alves, o brasileiro mais velho a ser chamado para uma Copa do Mundo. Daniel tem 39 anos e era dúvida. Ele jogou poucas vezes neste ano e, desde o fim de setembro, está apenas treinando.
“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental”, afirma Tite.
“Depois de tanta luta, tanto foco, tanta disciplina e tantas abdicações, elas valeram a pena porque me trouxeram aqui”, disse Daniel Alves.
'Não posso me cobrar', diz Tite sobre a convocação para Copa
Tite sobre decisão de se despedir da Seleção após a Copa: 'Vou sentir ciúmes do técnico e inveja por não ter permanecido'
A seleção vai se apresentar na próxima segunda-feira (14), em Turim, na Itália. No dia 19, a delegação viaja para o Catar e, no dia 24, estreia na Copa contra a Sérvia.
A lista completa dos jogadores é a seguinte:
Goleiros: Allison, do Liverpool; Ederson, do Manchester City; e Weverton, do Palmeiras.
Laterais: Dani Alves, do Pumas; Danilo, da Juventus; Alex Sandro, também da Juventus; e Alex Telles, do Sevilla.
Zagueiros: Bremer, da Juventus; Eder Militão, do Real Madrid; Marquinhos, do Paris Saint-Germain; e Thiago Silva, do Chelsea.
Meio campo: Bruno Guimarães, do Newcastle; Casemiro, do Manchester United; Everton Ribeiro, do Flamengo; Fabinho, do Liverpool; Fred, do Manchester United; e Lucas Paquetá, do West Ham.
Atacantes: Antony, do Manchester United; Gabriel Jesus, do Arsenal; Gabriel Martinelli, também do Arsenal; Neymar, do PSG; Pedro, do Flamengo; Raphinha, do Barcelona; Richarlison, do Tottenham; e os dois últimos são do Real Madrid: Rodrigo e Vinicius Jr.
No total, nove atacantes foram convocados. E a média de idade do ataque é de apenas 24 anos.
“O que há é uma geração de atletas de alto nível que estão se convocando pelo alto nível que têm”, diz Tite.
E foi assim, confiando na juventude do ataque e na experiência da defesa, que Tite formou a única seleção do mundo que vai em busca do hexa no Catar.
Fonte: G1