O ex-candidato de Belo Horizonte (MG) à presidência nas eleições deste ano, Léo Péricles (UP), definiu na segunda-feira (10/10) que ele e o partido União Popular vão apoiar o ex-presidente
Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). Péricles ficou em oitavo lugar no primeiro turno e angariou 53.519 votos dos brasileiros. A declaração foi dada em vídeo postado nas redes sociais.
Léo Péricles afirmou que, antes de decretar o apoio, ele se encontrou com Lula e com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann em Belo Horizonte, no último domingo (9/10), enquanto o petista estava cumprindo agenda de campanha na
capital mineira. Na ocasião, o presidente da UP declarou que mostrou aos dirigentes do Partido dos Trabalhadores as propostas existentes no seu plano de governo.
Leia: TV: Lula leva entrevista em que Bolsonaro diz ter discutido abortoPéricles ainda afirmou que o objetivo central do apoio a Lula é derrotar Bolsonaro.
“A questão principal é que precisamos ocupar as ruas ainda mais, virar o voto dos indecisos, dialogar com as pessoas, corpo a corpo, casa em casa, barraco em barraco, ir onde o povo está! Votar e lutar, lutar e votar! Dessa forma podemos derrotar Bolsonaro e avançar nas lutas populares por direitos! Esse é o compromisso da UP nesse momento. Pela democracia! Contra o fascismo e a fome! Vote Lula! Vote 13!”, declarou.
Leia: Pesquisa Ipec: Lula tem 55% dos votos válidos contra 45% de Bolsonaro Fonte: Estadão