28/03/2024 +55 (83) 988111301

PolĂ­cia

frente portal

MPF denuncia dois ex-secretários de educação da Paraíba por suspeitas de fraudes

Por Jr Blitz 07/05/2021 às 09:19:53
MPF aponta direcionamento no processo de contratação em 5 contratos, através de atas de registro de preços; além de sobrepreço na compra dos itens. MPF denuncia dois ex-secretĂĄrios de educação da Paraíba e mais cinco por suspeitas de fraudes

Reprodução/TV Globo

Dois ex-secretĂĄrios de educação da Paraíba e mais cinco pessoas foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF) por suspeitas de fraudes na compra de cadeiras e mobília para escolas estaduais. Os contratos foram firmados entre os anos de 2009 e 2011 com as empresas Desk Móveis Escolares e Produtos PlĂĄsticos e Delta Produtos e Serviços.

O G1 não conseguiu contato com os envolvidos na investigação.

O MPF aponta direcionamento no processo de contratação em 5 contratos, através de atas de registro de preços; além de sobrepreço na compra dos itens.

Na denúncia os investigadores relatam que entre 2008 e 2011 “o grupo formado pelas empresas celebrou vĂĄrios contratos com órgãos da Prefeitura Municipal de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba para fornecimento de mobiliĂĄrio da marca DESK, que totalizaram o valor contratado de R$ 36.805.853,35”.

Os fatos denunciados, porém, são referentes aos contratos firmados com o Estado.

São alvos da denúncia os ex-secretĂĄrios Francisco de Sales Gaudêncio e Afonso Celso Caldeira Scocuglia. Os demais denunciados são Terezinha da Costa Fernandes, Aniel Aires do Nascimento, Bruno Ricelli Araújo Freire, FĂĄbio Magid Bazhuni Maia e Fabíola Bachuni Maia.

A denúncia foi protocolada nesta quinta-feira (6) e é assinada pelo procurador da República Yordan Moreira Delgado.

Fonte: G1 - paraĂ­ba

Comunicar erro
ComentĂĄrios

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.