29/03/2024 +55 (83) 988111301

Polícia

frente portal

Novos protocolos para eventos sociais, corporativos, teatros e cinemas na PB são divulgados

Por Jr Blitz 06/05/2021 às 14:30:01
Novas orientações devem ser adotadas pelo segmentos para evitar a propagação da Covid-19. Teatro Paulo Pontes em João Pessoa

Max Brito/Funesc

Dois novos protocolos para a realização de eventos e o funcionamento de teatros e cinemas, com medidas sanitárias para diminuir a propagação da covid-19, foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (6).

Protocolo para eventos sociais e corporativos

Protocolo para teatros e cinemas

Conforme a SES, as novas orientações foram elaboradas porque a maior parte dos municípios parabainos estão classificados com bandeira amarela, que permite a atividade de segmentos para a realização de eventos sociais, corporativos e entretenimento.

Paraíba tem 100% das cidades nas bandeiras amarela e laranja

São consideradas como eventos sociais as festas de casamentos, aniversários, jantares, confraternizações, reuniões, bodas, formaturas, batizados e infantis.

Já na categoria de eventos corporativos se enquadram as inaugurações, palestras internas, comemorações empresariais, reuniões e lançamentos.

Os segmentos listados poderão funcionar de domingo a domingo, até às 22h. Nos municípios classificados em bandeira amarela fica permitida a realização de aniversários e casamentos com 25% da capacidade do local para área fechada e 50% da capacidade para áreas abertas.

Já no caso de eventos de formatura, a orientação é da ocupação máxima de 20% da capacidade do local para área fechada e 40% para área aberta. Para os eventos corporativos, no entanto, a redução deve ser maior, sendo de 15% da capacidade em ambiente fechado e de 30% da capacidade local para área aberta.

Cada uma das atividades possui especificações de higiene, distanciamento, uso obrigatório de equipamentos e capacidade total de ocupação dos ambientes. Entre as normas do protocolo está ainda o não compartilhamento de objetos durante os eventos em que são servidos alimentos como em buffets e pequenas reuniões.

Teatros e cinemas

Em relação aos teatros e cinemas há também recomendações sobre a higienização dos ambientes, sobre o uso individual de maquiagens e figurinos, além da restrição de consumo de alimentos dentro das sessões.

As programações devem priorizar, inclusive, o intervalo entre sessões para higienização completa de todos os ambientes.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, alerta que a flexibilização de alguns pontos não é motivo para descuidar das medidas de prevenção ao novo coronavírus.

"A população deve estar ciente do que estamos repetindo há mais de um ano, que o distanciamento social, a lavagem das mãos, o uso do álcool, a reunião entre familiares apenas do mesmo núcleo entre outras práticas descritas dentro nos protocolos são extremamente eficazes para reduzir significativamente a propagação da covid-19", pontuou.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte: G1 - paraíba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.