Vocalista do Ratos de Porão e apresentador contou suas histórias ao podcast g1 ouviu; veja trecho. João Gordo: “O Kurt Cobain queria morrer”
Uma das histórias mais clássicas de João Gordo é o rolê que o cantor deu em São Paulo com músicos do Nirvana e de outras bandas do festival Hollywood Rock em 1993.
Ele contou ao g1 ouviu a história das festas e também explicou como ele pode ter incentivado o Nirvana a sabotar o próprio show em São Paulo.
Veja o vídeo acima, corte da entrevista de João Gordo ao podcast g1 ouviu. A conversa aconteceu antes do primeiro show da história dos Ratos de Porão no Rock in Rio, nesta sexta-feira (1).
João Gordo contou para Kurt Cobain que o festival era patrocinado por uma marca de cigarros e que as bandas da cena alternativa, que o vocalista do Nirvana valorizava, não tinham espaço.
"Eles tinham vergonha de ganhar 20 milhões de dólares. Eles não estavam confortáveis com esse sucesso todo. É um cara que pensava que estava ali toscamente. Ele não queria estar ali. Ele estava de saco cheio desse sucesso todo e queria morrer na verdade."
Entrevista ao g1
João Gordo já viveu de tudo aos 58 anos de idade e mais de 40 de carreira. Ele enfrentou as cenas de punk e de metal e mudou a história do rock brasileiro. Depois, enfrentou Dado Dolabella e Marcelo Camelo e mudou a história da MTV Brasil.
Mas ele nunca tinha feito uma coisa até 2022: tocar no Rock in Rio com os Ratos de Porão. O grupo é mais antigo do que o festival, e surgiu em 1981, quatro anos antes de a Cidade do Rock ser montada pela primeira vez.
O cantor falou ao podcast g1 ouviu, em edição especial em áudio e vídeo. Confira abaixo na íntegra:
Fonte: G1