19/04/2024 +55 (83) 988111301

Mundo

frente portal

Cavalo cai sozinho no asfalto de Nova York, e militantes pedem proibição de charretes turísticas; veja vídeo

Por Jr Blitz 12/08/2022 às 05:39:54
Militantes das causas animais pediram para que as carruagens e os cavalos sejam proibidos em Nova York. A Câmara Municipal está analisando um projeto que pode determinar a proibição. Cavalo de charrete desmaia em Nova York

Um cavalo que puxava uma charrete em Nova York desmaiou e caiu no meio da via na quarta-feira (10). Pessoas ao redor gravaram vídeos que foram publicados em redes sociais.

As testemunhas afirmaram que ouviram um barulho pensando que era uma batida de carro, mas depois perceberam o que estava acontecendo.

Leia também

Acordo proíbe passeios de carruagens em ruas de Nova York

Varíola dos macacos: Governadora de Nova York declara estado de emergência

Houve um repúdio ao condutor da charrete por ele ter chicoteado o animal depois que ele estava no chão. No fim, o charreteiro desistiu, e deixou o cavalo ficar deitado no asfalto.

Policiais que chegaram ao local molharam o cavalo com água e gelo (os agentes imaginaram que o animal estava sofrendo com o calor).

Ryder, o cavalo, se levantou sozinho depois de um tempo. A polícia o levou até um estábulo, e ele foi visto comendo lá, até que um veterinário chegou para examiná-lo.

O sindicado do charreteiro afirmou que Ryder tem uma infecção por protozoários que é transmitida por meio de fezes de gambás.

"Os efeitos neurológicos da doença fizeram o cavalo tropeçar e cair quando o condutor da carruagem estava tentando mudar de faixa a caminho de casa", disse Chirstina Hansen, porta-voz do sindicato dos motoristas de carruagem.

Militantes das causas animais pediram para que as carruagens e os cavalos sejam proibidos em Nova York. A Câmara Municipal está analisando um projeto que pode determinar a proibição.

Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.