19/04/2024 +55 (83) 988111301

Cidades

frente portal

IFPB abre inscrições em curso de formação para eletricistas em sistemas de energias renováveis

Por Jr Blitz 11/08/2022 às 16:06:59
Prazo de inscrição está aberto até 16 de agosto, com 50 vagas sendo disponibilizadas nos campi do instituto nos municípios de Esperança e Patos. Campi do IFPB em Patos, no Sertão da Paraíba

Divulgação/IFPB

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está com 50 vagas abertas em curso de eletricista de Sistemas de Energias Renováveis (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos). A inscrição é gratuita e se estende até 16 de agosto, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, com envio da documentação solicitada.

Confira o edital

Faça sua inscrição

O curso de qualificação profissional é oferecido por meio do programa Qualifica Mais EnergIF e tem carga horária curricular de 200 horas. O requisito para a inscrição é ter ensino fundamental I completo (1ª a 5ª série) e ser maior de 18 anos de idade. As vagas são destinadas aos campi do instituto em Esperança, no Agreste, e Patos, no Sertão da Paraíba.

As turmas serão presenciais e o curso é totalmente gratuito. Por cada dia de aula frequentado, o estudante receberá um valor de assistência estudantil (valor não informado pelo instituto).

A seleção será realizada por meio de sorteio online marcado para o dia 22 de agosto. A previsão para o início das aulas do curso é para o mês de setembro.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte: G1 - Paraíba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.