18/04/2024 +55 (83) 988111301

Brasil

frente portal

Delegado que matou motorista em BH será julgado por homicídio

Por Jr Blitz 11/08/2022 às 14:36:46

A Justiça acatou a denúncia do Ministério Público contra o delegado de Polícia Civil que matou um motorista de reboque durante uma briga de trânsito em Belo Horizonte. Além disso, a decisão da juíza é por converter a prisão temporária do acusado em prisão preventiva.


Agora, Rafael de Souza Horácio deve apresentar resposta à acusação em até 10 dias e não há mais segredo de Justiça no processo. A decisão é da juíza sumariante do 1º Tribunal do Júri de BH, Bárbara Heliodora Quaresma Bomfim.

 

Leia: Justiça determina que delegado que matou motorista de reboque siga preso 


Segundo o texto,  além da “irracionalidade e violência do crime apurado” e do autor ser uma “autoridade pública”, a prisão preventiva se faz necessária para a conclusão das investigações, já que a própria cena do crime foi alterada.

Além disso, Rafael de Souza Horácio conta com 16 registros por infrações penais e administrativas na Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Ele será julgado por homicídio.

 

Leia: Delegado que matou reboqueiro terá audiência de custódia hoje (9) à tarde 

Relembre o caso

O crime aconteceu em 26 de julho, na Avenida do Contorno, próximo ao viaduto Oeste, em Belo Horizonte. O delegado estava em um carro descaracterizado, e teria descido do veículo após ter sido fechado na via pelo caminhão.

Rafael caminhou em direção ao caminhão e atirou no pescoço de Anderson Cândido de Melo, de 48 anos, que chegou a ser socorrido no Hospital João XXVIII, mas não resistiu.

Fonte: Estadão

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.