19/04/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

frente portal

Travessia para Ilha do Mel e ferry-boat de Guaratuba voltaram a operar nesta quinta (11)

Por Jr Blitz 11/08/2022 às 13:06:08
Serviços haviam sido suspensos após temporal registrado na madrugada de quarta (10). Aulas permanecem suspensas em Matinhos. Portos de Paranaguá e de Antonina também retomaram atividades. Travessia Baía de Guaratuba

Divulgação / PRE

A travessia para Ilha do Mel, em Pontal do Paraná e também do ferry-boat em Guaratuba, ambos no litoral do Paraná, voltaram a operar nesta quinta-feira (11).As informações são das concessionarias responsáveis pelos serviços.

O tráfego havia sido suspendo devido ao temporal registrado na madrugada de quarta-feira (10). A chuva e o vento fortes causaram estragos no litoral do estado e aulas foram suspensas.

VEJA TAMBÉM:

Chuva e vento fortes causam estragos no litoral do Paraná; aulas estão suspensas, e Porto de Paranaguá para operações

Nesta quinta (11) as escolas estaduais e municipais continuam fechadas em Matinhos para avaliação das estruturas, segundo a Defesa Civil.

O Porto de Paranaguá e o Porto de Antonina também haviam suspendido as atividades na quarta. Nesta quinta os serviços também foram retomados nos locais.

Cidades do litoral do Paraná suspendem aula por causa de chuva e ventos fortes.

Sandra Regina/Você na RPC

Estragos

Cerca de 170 ocorrências foram registradas em Matinhos, entre quedas de árvores e destelhamentos. Duas famílias ficaram desabrigadas e outras cinco desalojadas, conforme a Defesa Civil.

Pelo menos 12 mil residências chegaram a ficar sem energia elétrica entre Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, segundo a Copel.

Em nota, o Instituto Água e Terra (IAT) informou que esta acompanhando com a Defesa Civil Estadual a passagem do ciclone extratropical pelo litoral do estado e que os danos estão sendo avaliados.

Conforme o IAT, para minimizar os danos o Consórcio Sambaqui foi autorizado a "fazer a abertura ou alargamento dos Canais da Avenida Paraná e do rio Matinhos, na praia, para melhorar o escoamento das águas das chuvas e minimizar os impactos das cheias durante a passagem do ciclone", diz trecho.

VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR

Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.