16/04/2024 +55 (83) 988111301

Bayeux

frente portal

Mais saúde: Prefeitura de Bayeux disponibiliza serviços específicos para idosos

A gestão municipal está disponibilizando atendimentos especializados todas as terças e quintas a partir das 15h, para idosos a partir 60 na Policlinica Benjamin Maranhão.

Por Jr Blitz 10/08/2022 às 10:17:34

A Prefeitura Municipal de Bayeux, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está garantido uma rede de cuidados com ações e serviços específicos, atendendo idosos, principalmente na Atenção Básica. A saúde municipal está ofertando atendimentos com especialidade de geriatria.

A prefeita Luciene Gomes ressaltou a importância de promover a quebra do isolamento e exclusão social através da assistência à saúde da população idosa após anos sem atendimento no município. " Com essa assistência à saúde da população idosa, estamos desenvolvendo o auto-cuidado, autonomia, independência e melhoria do estado de saúde dos nossos idosos. Portanto, a nossa gestão está oferecendo as condições a essa população uma vida mais autônoma e de melhor qualidade através do atendimento de geriatria em Bayeux" afirmou

A gestão municipal está disponibilizando atendimentos especializados todas as terças e quintas a partir das 15h, para idosos a partir 60 na Policlinica Benjamin Maranhão. A rede pública dispõe deste serviço para o cuidado com a saúde da pessoa idosa, que funciona no sentido de prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde, incluindo a atenção especial às doenças que afetam preferencialmente os idosos.

"A Secretaria Municipal de Saúde, está mantendo a transparência, compromisso e preocupada com a saúde e bem-estar dos idosos do município, e com muito planejamento e execução de políticas públicas de saúde, está disponibilizando este serviço de geriatria de acordo com as necessidades da população, com respeito aos princípios do SUS e com a garantia da participação popular", afirmou a Secretária de saúde, Rosiene Sarinho.

De acordo com o especialista em geriatria o Dr. Rômulo / CRM 12010, os serviços que estão sendo ofertados no município de Bayeux são qualificados para acolhimento e a escuta qualificada desse público. " Com este serviço aqui em Bayeux, na Policlinica Benjamin Maranhão, estamos assegurando a atenção integral à saúde do idoso, por intermédio do Sistema Único de Saúde – SUS, garantindo-lhe o acesso universal e igualitário, em conjunto articulado e contínuo das ações e serviços, para a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde, incluindo a atenção especial às doenças que afetam preferencialmente os idosos", finalizou.

Fonte: portal prefeitura de Bayeux/BlitzParaiba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.