Festival foi reconhecido pelo Livro dos Recordes como o maior do mundo. Maria Eduarda Meireles, de 15 anos, retornou ao evento após 9 meses. Bailarina que se acidentou no ano passado, se apresentou no Festival de Dança
A bailarina Maria Eduarda Meireles, de 15 anos, que em 2021 teve o dedo do pé amputado após acidente a caminho do Festival de Dança de Joinville, voltou à cidade do Norte catarinense para se apresentar no evento, reconhecido como o maior do mundo pelo Guinness Book.
A primeira apresentação da bailarina foi na quarta-feira (20) e ela tem outra prevista para a próxima quarta-feira (27), na Feira da Sapatilha.
Acidente com van de bailarinos do Festival de Dança de Joinville deixa ferido
Bailarina que teve dedo amputado após acidente volta a dançar na ponta dos pés
Tragédia e retorno aos palcos
O acidente ocorreu em Joinville no dia 8 de outubro de 2021. A colisão ocorreu por volta das 2h. Um motorista e 18 bailarinos do Corpo de Baile Noara Beltrami estavam na van. Oito pessoas se feriram.
Maria Eduarda passou por nove meses de recuperação para voltar a ser aprovada na seletiva para os palcos abertos do festival. Em março deste ano, conseguiu dançar na ponta dos pés.
"Tem sido muito emocionante, tudo aqui em Joinville está sendo ótimo. Subir ao palco, como teria acontecido no ano passado, foi mais emocionante ainda", relata, emocionada.
Bailarina volta ao palco do Festival de Dança de Joinville após acidente
NSC TV/Reprodução
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Veja mais notícias do estado no g1 SC
Fonte: G1