19/04/2024 +55 (83) 988111301

Bayeux

frente portal

Comitiva de Bayeux participa do Seminário Nacional Educar pra Valer em Sobral, Ceará

O programa é uma parceria com a Fundação Lemann e não possui custos para o município

Por Jr Blitz 06/07/2022 às 09:23:02

Durante dois dias a prefeita Luciene Gomes juntamente com a sua equipe, participaram do Seminário Nacional Educar para Valer em Sobral no Ceará, cidade referência em Educação no Brasil. Na ocasião, a prefeitura municipal de Bayeux firmou parceria de cooperação técnica com a Associação Bem Comum para fomentar a qualidade da educação básica por meio do Programa Educar Pra Valer, que no município adotou o nome de "Educa Bayeux".

"Bayeux agradece imensamente a acolhida e recepção de todos que compõe o programa Educar pra Valer pela parceria e confiança na nossa cidade", destacou a prefeita Luciene Gomes.

O programa é uma parceria com a Fundação Lemann e não possui custos para o município. O evento contou com a participação de prefeitos, secretários de educação e equipes pedagógicas em um evento vasto com dimensões administrativas e pedagógicas que impactam a eficiência do sistema educacional.

Foram apresentados no evento, os três pilares que compõem o sistema de gestão educacional de Sobral, protótipo de educação brasileira em função das notas altíssimas no Ideb.

Estiveram me acompanhando nessa imersão pelo modelo educacional de Sobral onde visitamos escolas do município destaques pela boa prática de ensino/aprendizagem o

secretário de Governo e Articulação Política, Leo Micena, o secretário de Educação, Jerônimo Gomes, a coordenadora pedagógica, Amanda Pereira e a professora Leônia, coordenadora do projeto no nosso município.

Fonte: Portalprefeituradebayeux/BlitzParaiba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.