20/04/2024 +55 (83) 988111301

PolĂ­tica

frente portal

Pedro Guimarães: Caixa teria pago obras em mansão do ex-presidente

Por Jr Blitz 05/07/2022 às 23:38:19

Obras realizadas ao longo de 2020 na mansão onde o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, mora em Brasília, foram feitas por quatro funcionários de uma empresa que mantém contratos com o banco para serviços de manutenção em seus prédios.


Dois funcionários da EMIBM Engenharia, em entrevista à "Folha de S. Paulo", informaram que foram instalados 11 postes e, segundo servidores do banco, o custo foi de aproximadamente R$ 50 mil.

A instituição afirmou que as obras foram realizadas para trazer mais segurança ao então presidente do banco e estão em acordo com as normas internas.

O advogado de Pedro Guimarães, José Luis Oliveira Lima, confirmou que foram realizadas melhorias devido a supostas ameaças realizadas contra o ex-presidente.

 

A casa que foi alugada para que Guimarães morasse na capital federal fica na região mais valorizada da região.

 

Funcionários do banco afirmaram que Guimarães já havia tentado fazer com que o banco arcasse com outra despesa do imóvel.

 

Pedro Guimarães deixou a presidência da Caixa Econômica Federal na semana passada após denuncias de assédio sexual e moral praticados por ele durante sua gestão.

 

Dias depois, o vice-presidente Celso Leonardo também pediu demissão por suspeita de acobertar alguns casos.

Daniella Marques, ex-assessora do ministro Paulo Guedes, irá ficar à frente da Caixa Econômica Federal. Ela se comprometeu a apurar os casos relatados.

Fonte: Estadão

Comunicar erro
ComentĂĄrios

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.