Ao todo 18 famílias serão realocadas em comunidades do Complexo Beira Rio. Atingidos estão recebendo R$ 500 em auxílio emergencial.
Demolição de Casas João Pessoa - Beira Rio
Foto: Divulgação/SECOM
Casas que se encontram em risco iminente de desabamento no Complexo Beira Rio, em João Pessoa, começaram a ser demolidas nesta quarta-feira (15). No total, 18 famílias da área vão realocadas. Segundo a Prefeitura de João Pessoa, os moradores já estão recebendo o aluguel emergencial de transição, no valor de R$ 500 mensalmente.
Oito casas com estruturas comprometidas por conta do problema com a barreira às margens da BR-230, na comunidade de Santa Clara e no Bairro Castelo Branco, são as primeiras a serem demolidas.
Trecho da BR-230, sentido João Pessoa a Cabedelo, já foi interditada pela Polícia Rodoviária Federal , após solicitação da Defesa Civil. O fluxo normal do trânsito será retomado após conclusão dos serviços.
O Secretário de Ação Governamental de João Pessoa, Diego Tavares, falou à TV Cabo Branco sobre o que será feito a partir de agora. ""As famílias estão indo para o "aluguel emergencial" para que ainda este ano as pessoas possam ir para uma residência, comprada pela prefeitura, ou pagar a sua indenização"".
Além disso, Diego Tavares também destacou o projeto elaborado pelo Programa João Pessoa Sustentável para o complexo Beira Rio. ""Temos a pretensão de construir ou designar 800 famílias para residência através de quatro modalidades, como a "Compra Assistida", que a prefeitura pode comprar o imóvel e disponibilizar para a família"", através também de construir novos conjuntos habitacionais"".
Diego Tavares disse também que trabalho está sendo feito para que os rios não encham com as chuvas novamente e que terrenos já foram desapropriados pela Prefeitura para a construção dos conjuntos habitacionais.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1 - Paraíba