Homem foi preso por tráfico de drogas e depois a polícia recebeu informações de que ele teria envolvimento na morte de Rodrigo Castro. Ciclista morreu após ter sido baleado no Dique do Tororó
Reprodução/Redes Sociais
O homem preso por suspeita de tráfico de drogas e envolvimento na morte de Rodrigo Castro, no Dique do Tororó, e Salvador, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. A medida foi confirmada pela Polícia Civil, no início da tarde deste sábado (4).
O homem foi detido na sexta-feira (3) por tráfico de drogas, na mesma região onde o ciclista foi morto e teve a bicicleta roubada. Com ele, foram encontrados 60 papelotes de maconha, uma balança e embalagens para acondicionar o entorpecente.
Pouco tempo depois, a polícia recebeu informação, através da Central Telefônica 181 (Disque Denúncia), de que o suspeito teria participação na morte de Rodrigo, ocorrida na quarta-feira (2).
Corpo de jovem baleado ao pedalar no Dique do Tororó é enterrado em Salvador: 'Cadê a justiça?'
Jovem morre após ser baleado ao pedalar no Dique do Tororó, em Salvador
Ainda conforme a Polícia Civil, a princípio o crime é investigado como latrocínio - roubo seguido de morte, já que a bicicleta dele foi levada durante a ação.
Suspeito de matar ciclista no Dique do Tororó é preso
O suspeito, cujo nome não foi divulgado, passou por audiência de custódia na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFR), onde segue preso.
Ainda de acordo com a polícia, há quatro meses o suspeito foi preso por porte ilegal de arma, mas foi liberado em uma audiência de custódia e responde pelo crime em liberdade.
A Polícia Civil agora analisa as imagens da região onde Rodrigo Castro foi morto para tentar identificar se o homem preso na quinta-feira tem envolvimento com o crime. Ele foi autuado por tráfico de drogas e permanece preso, à disposição da Justiça.
Além disso, a polícia continua as investigações para identificar e localizar o segundo suspeito apontado como autor do crime.
Morte de ciclista
Corpo de jovem baleado ao pedalar no Dique do Tororó é enterrado em Salvador
Reprodução/TV Bahia
O corpo de Rodrigo foi sepultado na quinta-feira (2), no Cemitério Campo Santo, em Salvador. Ele faria 25 anos na próxima terça-feira (7).
Logo após ser baleado, Rodrigo foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Testemunhas contaram que o crime foi cometido por dois homens.
No momento em que foi abordado pelos suspeitos, Rodrigo conversava com a namorada no celular. Identificada pelo prenome Cíntia, a jovem contou como a situação aconteceu.
“Ele estava com um fone de ouvido e a gente foi conversando durante todo o percurso. Chegou em um momento do percurso, em que eu ouvi as pessoas que chegaram nele, eu não sei o porquê, falando: "polícia, polícia, polícia". Eu cheguei a achar, logo de primeira, que fosse uma abordagem normal. Só que aí houve o disparo".
"Quando eu ouvi o disparo, a última coisa que ele me disse foi: "ai, amor. Tiro, tiro, tiro". Aí acabou, ele não falou mais, ele não respondeu, mas a ligação continuou, porque não desligou. Eu continuei falando com ele: "Amor, pelo amor de Deus, me responda, fale comigo, Rodrigo"".
Ciclista morre após ser baleado no Dique do Tororó em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
O irmão de Rodrigo, identificado como Eliecer Júnior, contou que a vítima tinha o costume de praticar exercícios. O jovem era ciclista, mas não tinha o hábito de pedalar no Dique do Tororó.
"Meu irmão estava se exercitando. Ele fazia o percurso à noite, do Rio Vermelho à Barra. Ontem ele decidiu ir para o Dique. Eu deixei meu pai em uma cama, porque ele não está se aguentando em pé. Ele era uma pessoa boa e agora a gente perdeu ele. É mais uma vida que se foi, tiraram a vida de meu irmão”, comentou.
Ciclista morre após ser baleado no Dique do Tororó em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????
Ouça 'Eu Te Explico' ????
Ouça 'Eu Te Explico' ????
Fonte: G1