30/10/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

portal

Primeiros shows da Virada Cultural de São Paulo têm clima tranquilo e reúnem famílias neste sábado

Por Jr Blitz 28/05/2022 às 20:57:40
Evento terá mais de 24 horas de atrações em 300 shows e apresentações culturais espalhados pela cidade. Principais palcos estão descentralizados, e clima entre os frequentadores foi tranquilo no começo da noite deste sábado (28). Virada Cultural: Público acompanha show do cantor Jorge Aragão no Palco Luiz Dumont Villares, na Zona Norte de São Paulo.

DANILO M YOSHIOKA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Os primeiros shows da Virada Cultural de São Paulo, que começou neste sábado (28), tiveram clima tranquilo e muitas famílias. Depois de dois anos sem eventos presenciais por conta da pandemia de Covid-19, o tradicional evento foi retomado com os principais artistas em palcos descentralizados.

Veja a programação em cada região

O cantor Jorge Aragão, por exemplo, foi uma das atrações do fim da tarde em um palco montado na Zona Norte.

Profissional de TI, Fernanda Martins Andrade, levou a família para acompanhar os shows. Com o filho pequeno sentado aos seus pés, ela participou da festa no palco da Dumont Villares ao som do cantor Jorge Aragão.

"É muito bom pra nossa cidade. É importante esses artistas estarem mais próximos da gente depois de tanto tempo de pandemia", declarou.

Virada Cultural: o cantor Jorge Aragão se apresenta no Palco Luiz Dumont Villares, na Zona Norte, neste sábado (28).

DANILO M YOSHIOKA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

No M Boi Mirim, na Zona Sul, dois palcos foram montados na Avenida Luiz Gushiken, e a maior atração deste sábado foi o cantor Mumuzinho. Muitos fãs chegaram bem cedo pra garantir um lugar na frente.

"Ajunta a população, né, a gente se diverte mais. E é uma distração pra gente que trabalha a semana inteira, né. Vim me divertir um pouco", disse a auxiliar de limpeza Diandra Procidonio.

LEIA TAMBÉM:

Virada Cultural 2022 em SP terá Ludmilla, Luísa Sonza e Kevinho; veja programação

Barões da Pisadinha receberão R$ 300 mil na Virada Cultural; veja cachê de cada artista

Transporte público em SP terá esquema especial para Virada Cultural; veja trajetos

Esquema de segurança: evento terá câmeras fixas em ruas e em uniformes de policiais

A supervisora administrativa Viviane dos Santos também aprovou a programação do palco criado no M Boi Mirim.

"Traz a cultura pra periferia, não só pra Zona Sul, como pra vários bairros, né. Isso é muito importante não só pra nós adultos como pras nossas crianças: é música, é teatro, é dança", disse.

Na região central, no palco do Viaduto do Chá, o cantor Vitor Kley se apresentou para uma multidão espalhada pelo Vale do Anhangabaú.

Virada Cultural: o cantor Vitor Kley se apresenta no palco montado no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade de São Paulo neste sábado (28).

ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Já na Zona Norte, no palco da Parada Inglesa, um show da cantora Ana Cañas cantando o repertório de Belchior reuniu famílias e grupos de amigos no começo da noite deste sábado.

Os frequentadores elogiaram a organização do evento e comemoram a volta das apresentações após o hiato provocado pela pandemia de Covid-19.

Virada Cultural está de volta à capital após 2 anos de pandemia

"Eu queria dar parabéns por toda a organização. Tá maravilhoso, só família, os shows são fantásticos. Maior energia depois da pandemia, as pessoas se emocionando, chorando. É pra mostrar que a vida, ela é muito maravilhosa nas pequenas coisas", disse a farmacêutica Graziela Dhelomme, que acompanhava os palcos da Zona Norte da capita

VÍDEOS: Tudo sobre São Paulo e região metropolitana

G

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários