Campanha lançada no metrô de Londres busca evitar a normalização desse tipo de comportamento. Lá, as encaradas no transporte público podem ser consideradas assédio sexual - e devem ser denunciadas.
É difícil encontrar uma mulher que não tenha passado por uma situação assim: se pegar sendo observada de maneira insistente.
Uma campanha lançada recentemente no metrô de Londres busca evitar a normalização desse comportamento. Ela alerta que as encaradas no transporte público podem representar uma forma de assédio sexual — e devem ser denunciadas à polícia.
Mas qual é o limite do olhar? Como saber se o seu olhar está sendo constrangedor ou violento? Encarar é assédio?
Isso é Fantástico.
OUÇA O PODCAST COMPLETO:
Ouça os podcasts do Fantástico
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no G1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.
Fonte: G1