06/07/2022 +55 (83) 988111301

Bayeux

Bingo

Bayeux retoma vacinação de adolescentes 16+ sem comorbidade e aplica dose reforço em idosos 75+

O Mutirão será realizado na forma presencial, sem a necessidade de agendamento prévio

Por Jr Blitz 14/05/2022 às 23:38:38

A Prefeitura de Bayeux, através da Secretaria Municipal de Saúde, retoma nesta quarta-feira (22), a vacinação de adolescentes a partir dos 16 anos sem comorbidades. A determinação do retorno foi do Ministério Público Federal (MPF) sob orientação do governo do estado.

De acordo com o secretário de Saúde de Bayeux, Gilberto Soares, as equipes também farão a aplicação da dose de reforço nos idosos a partir dos 75 anos.

"A partir desta quarta retornaremos a imunização dos adolescentes de 16 anos sem comorbidades e os idosos de 75 anos e mais que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses. As pessoas poderão procurar os nossos postos de vacinação e se imunizar", explicou o secretário.

Além desse novo grupo, o município seguirá vacinando os grupos prioritários. "Paralelamente, a gente segue vacinando os grupos prioritários com a 1ª e 2ª doses. Os adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades e deficiência permanente e pessoas imunossuprimidas continuam sendo vacinadas", lembrou Gilberto Soares.

São três pontos de vacinação em Bayeux: Ginásio do Sesi (8h às 16); Ginásio Dom Helder (8h às 16H – Mário Andreazza) e Estádio Lourival Caetano ( 8h ao meio dia – Imaculada). Também foi montado pontos itinerantes para vacinação nos bairros.

Fonte: PrefeituradeBayeux /BlitzParaiba

Comunicar erro
Comentários