29/03/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

INFINITY

Operação resgata quase 40 cavalos que estavam ilhados no Lago Serra da Mesa, em Niquelândia

Por Jr Blitz 14/05/2022 às 08:50:16
Os animais ficaram presos após o nível da água subir. Foram resgatados 39 animais com vida e dois deles morreram durante a retirada. Quase 40 cavalos são resgatados pelo Corpo de Bombeiros após ficarem ilhados em lago

O Corpo de Bombeiros realizou uma operação para resgatar cavalos que estavam ilhados, em Niquelândia, no norte de Goiás. De acordo com a prefeitura, a suspeita é que os animais foram soltos enquanto o nível da água estava baixo e acabaram presos. A retirada levou mais de 24h (veja como foi no vídeo acima).

Compartilhe no WhatsApp

Compartilhe no Telegram

O resgate foi feito na quinta-feira (12), no Lago Serra da Mesa, região da Barriguda. Os animais foram soltos no local para aproveitar a passagem e acabaram isolados em uma das ilhas que se formaram quando o nível da água subiu em dezembro.

LEIA TAMBÉM

Força-tarefa resgata 11 cavalos que estavam sem comida e em condições de maus-tratos

VEJA: Cavalo é resgatado pelos bombeiros após cair dentro de fossa em Trindade

Cavalo é resgatado após cair em fossa de 5 metros de profundidade, em Anápolis

Os moradores da região notaram os animais e acionaram a secretaria de meio ambiente da cidade que pediu apoio aos bombeiros. Ao chegar no local, os militares notaram que os cavalos estavam magros e alguns já estavam mortos.

“Alguns cavalos tinham características de serem mais dóceis, outros mais selvagens. Foi preciso voltar para Niquelândia para conseguir mais gente e conseguir voltar no outro dia e retirar os cavalos”, contou o capitão do Corpo de Bombeiros Sancler Ramos.

Operação resgata quase 40 cavalos que estavam ilhados, em Goiás

Reprodução/CBMGO

Com a ajuda de voluntários, os cavalos menores foram colocados dentro de uma canoa e os maiores foram puxados na água, pois não tinham forças para nada.

Segundo informações do médico veterinário Diorge Carvalho, que participou do resgate, foram retirados 39 cavalos com vida, dois deles morreram durante o resgate.

“Encontramos no local, cinco [cavalos] com restos mortais recentes, mas acreditamos que esse número seja maior, devido à falta de alimento. Acreditamos que esses animais estavam ilhados há mais de 60 dias”, contou.

Os animais foram encaminhados para uma área segura e o dono não foi identificado.

Operação resgata quase 40 cavalos que estavam ilhados, em Goiás

Reprodução/CBMGO

Veja outras notícias da região no g1 Goiás.

VÍDEOS: resgate de animais em Goiás

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.