18/04/2024 +55 (83) 988111301

Geral

frente portal

Campus Day deve receber mais de mil pessoas em Boa Vista

Por Jr Blitz 14/05/2022 às 07:20:10
Evento iniciou na sexta-feira (13) e segue neste sábado (14), na sede administrativa do Sesc-Senac Centro. O Campus Day Boa Vista é realizado pelo Instituto Campus Party em parceira com o Sebrae. Evento acontece nesta sexta-feira (13) e segue até o sábado (14).

Campus Party Brasil/Divulgação/Arquivo

O Campus Day Boa Vista, um evento voltado para experiência em tecnologia, deve receber mais de mil pessoas neste sábado (14). O evento é realizado pelo Instituto Campus Party em parceira com o Sebrae.

A abertura do evento ocorreu na noite da sexta-feira (13), com uma apresentação artística e a palestra "Vontade de Inovar", com o Co-criador da marca Claro, Dado Schneider.

O CDBV tem como foco a inovação, o desenvolvimento de ideias e a tecnologia. É a primeira edição na capital. A programação ocorre durante todo o sábado, a partir das 9h, na sede do Sesc-Senac, na rua Araújo Filho, nº 947, Centro.

O Campus Day Boa Vista acontece de forma online e presencial. De acordo com a Campus Party, o evento já recebeu 1.025 inscrições ao todo e cerca de 380 pessoas devem participar de forma presencial.

Além de encorajar e inspirar jovens talentos a desenvolverem suas próprias ideias, a primeira edição do Campus Day Boa Vista terá várias palestras voltadas para o desenvolvimento tecnológico.

Entre os palestrantes, há representantes de empresas da área de inovação, tecnologia, eletrônicos e até o prefeito da capital, Arthur Henrique (MDB). Veja quem são os palestrantes.

A programação vai contar com a abordagem de conteúdos como comunidades, startups, agritchs, ecossistema de inovação, economia criativa e outros. (veja a programação abaixo)

Palestra "Metaverso: A Outra Realidade", com a CEO da YDreams Global, Karina Israel - 9h05;

Palestra "Boa Vista como cidade inteligente e humana, quais o desafios?" - 10h;

Painel: Formação de uma cultura voltada para inovação - Passado x Futuro - 11h;

Palestra "Negócios Sociais: Impacto e sustentabilidade caminham juntos" - 12h;

Palestra "Roraima na rota da Economia Criativa e Destinos Turísticos Inteligentes" - 14h;

Palestra "A Bioeconomia & Agritech, oportunidades na Amazônia" - 15h;

Empreendendo com propósito - Case Trashin - 16h;

Resultado final Ideathon - 16h30;

Encerramento CP Day Boa Vista- 17h05.

Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.