15/05/2022 +55 (83) 988111301

Polícia

Camarade de vereadores de joao pessoa

Escola amanhece pichada com ameaça de ataque contra alunos em João Pessoa

Direção da escola solicitou reforço na segurança da unidade.

Por Jr Blitz 12/05/2022 às 09:39:43

Uma escola de João Pessoa amanheceu com as paredes do banheiro masculino pixadas nesta quinta-feira (12). Na mensagem, o conteúdo promete um ataque contra os estudantes. A unidade em questão é a escola Professora Anayde Beiriz, localizada na comunidade Mumbaba, no bairro das Indústrias, na zona oeste da cidade.

A ocorrência assustou pais e alguns alunos. Antevendo qualquer incidente, a direção da escola emitiu uma nota prometendo reforço na segurança. Hoje pela manhã, por exemplo, uma equipe da Guarda Municipal ficou encarregada acompanhar a chegada dos alunos. Além disso, o acesso se deu por um único portão. A diretoria ainda afirmou que um Boletim de Ocorrência (B.0.) foi registrado.

Confira a nota oficial lançada pela direção da escola

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Corre um boato que amanhã haverá um atentado na escola, o boato teria começado por conta de uma pichação que surgiu em um dos banheiros da escola e por um perfil em uma rede social.

Essa prática de fazer uma pichação na escola e depois divulgar nas redes sociais vem acontecendo em várias escolas por todo o Brasil, e é divulgada pela internet.

Mesmo com as evidências levando a crer que tudo não passa de uma brincadeira de mau gosto, a escola já tomou providências para garantir nossa segurança.

1. A entrada na escola no turno da manhã passa a ser pelo portão principal.

2. Foi registrado um boletim de ocorrência e estamos trabalhando para identificar o autor da pichação bem como o responsável pelo perfil no Instagram.

3. Amanhã haverá uma viatura da Guarda Municipal a disposição da escola, bem como teremos apoio da Secretaria de Educação.

Lamentamos que tal fato venha a acontecer e causar todo esse transtorno. Reforçamos com as famílias sobre a importância de verificar qual tipo de conteúdo as crianças e adolescentes acessam na internet e por fim, reforçamos o convite para participarem das reuniões na escola que iniciam na próxima semana, juntos família e escola, iremos trabalhar para que o ambiente escolar continue sendo um ambiente de aprendizado e respeito!

A DIREÇÃO

Fonte: T5/BlitzParaiba

Comunicar erro
Comentários