20/04/2024 +55 (83) 988111301

PolĂ­tica

frente portal

Durante evento em São Paulo, Lula destaca grandeza de Dilma; Não cabe em um ministério

Em abril, Lula jĂĄ havia descartado a presença de Dilma em seu governo.

Por Jr Blitz 09/05/2022 às 09:54:59

Durante lançamento da chapa à PresidĂȘncia da República nas eleições deste ano, o ex-presidente Luiz InĂĄcio Lula da Silva (PT) que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não serĂĄ ministra de seu governo, caso seja eleito. A declaração foi dada durante o evento que oficializou a chapa Lula-Alckmin para concorrer à PresidĂȘncia da República em 2022.

"Tem muita gente ,na perspectiva se criar confusão entre nós dois, que diz: "vocĂȘ vai levar a Dilma para o ministério?". Nem eu vou levar e jamais a Dilma caberia em um ministério. Porque a Dilma tem a grandeza de ter sido a primeira mulher presidente da história deste país. Dilma, vocĂȘ não vai ser ministra, mas vai ser minha companheira de todas as horas como sempre foi", disse Lula.

Em abril, Lula jĂĄ havia descartado a presença de Dilma em seu governo. "Eu acho que não dĂĄ certo chamar um presidente para ser seu ministro, vocĂȘ vai tornar ele uma figura inferior a vocĂȘ na escala de autoridade. A tendĂȘncia é dar problema", disse em entrevista a uma rĂĄdio.

O evento deste sĂĄbado começou por volta das 10h30 e reuniu lideranças políticas e apoiadores no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.

A expectativa era a de que os antigos adversĂĄrios Lula e Alckmin aparecessem juntos no palco para reforçar a imagem da nova aliança. Alckmin, no entanto, participou apenas de forma virtual, jĂĄ que foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (6).

Fonte: Paraiba.com/Blitz Paraiba

Comunicar erro
ComentĂĄrios

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.