Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Não cabe

Durante evento em São Paulo, Lula destaca grandeza de Dilma; Não cabe em um ministério

Em abril, Lula já havia descartado a presença de Dilma em seu governo.


Durante lançamento da chapa à Presidência da República nas eleições deste ano, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) não será ministra de seu governo, caso seja eleito. A declaração foi dada durante o evento que oficializou a chapa Lula-Alckmin para concorrer à Presidência da República em 2022.

"Tem muita gente ,na perspectiva se criar confusão entre nós dois, que diz: "você vai levar a Dilma para o ministério?". Nem eu vou levar e jamais a Dilma caberia em um ministério. Porque a Dilma tem a grandeza de ter sido a primeira mulher presidente da história deste país. Dilma, você não vai ser ministra, mas vai ser minha companheira de todas as horas como sempre foi", disse Lula.

Em abril, Lula já havia descartado a presença de Dilma em seu governo. "Eu acho que não dá certo chamar um presidente para ser seu ministro, você vai tornar ele uma figura inferior a você na escala de autoridade. A tendência é dar problema", disse em entrevista a uma rádio.

O evento deste sábado começou por volta das 10h30 e reuniu lideranças políticas e apoiadores no Expo Center Norte, na Zona Norte de São Paulo.

A expectativa era a de que os antigos adversários Lula e Alckmin aparecessem juntos no palco para reforçar a imagem da nova aliança. Alckmin, no entanto, participou apenas de forma virtual, já que foi diagnosticado com Covid-19 na sexta-feira (6).

Paraiba.com/Blitz Paraiba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!