29/03/2024 +55 (83) 988111301

Mundo

frente portal

Telhado de ginásio desaba e deixa um morto após tempestade de granizo no Equador

Por Jr Blitz 08/05/2022 às 00:19:56
Outras três ficaram feridas por conta do acidente. Vítimas participavam de um jogo de futebol na hora do desabamento. Uma pessoa morreu e três ficaram feridas no Equador neste sábado (7) quando o telhado de um ginásio de Quito desabou após uma tempestade de granizo, informou o Serviço Integrado de Segurança ECU 911. O desabamento ocorreu por volta das 16h (horário local) no bairro La Florida, norte da capital.

"Devido ao peso da grande quantidade de granizo que se depositou sobre a estrutura de metal, a mesma desabou, atingindo as pessoas que realizavam atividades esportivas", descreve o comunicado do ECU 911. Paramédicos atenderam "três pessoas feridas" e encontraram "uma pessoa sem sinais vitais".

Segundo o jornal El Universo, no momento do desabamento acontecia uma partida de futebol em grama sintética. Como o barulho da chuva era muito alto, o árbitro havia interrompido a partida, pois os jogadores não conseguiam ouvir o apito. Ainda segundo o jornal, a vítima fatal era um dos árbitros da partida.

Presidente do Peru volta de carro do Equador para evitar destituição

Antes de um ano de mandato, presidente do Equador pede a renúncia de gabinete

Presidente do Equador decreta estado de emergência em três províncias devido ao tráfico de drogas

Depois do desabamento, os jogadores e pessoas que assistiam ao jogo, entre elas crianças, ficaram presas na quadra, com a saída bloqueada pelas placas de metal. A chuva teria pego os moradores de surpresa, após uma manhã ensolarada. Várias ruas do bairro ficaram alagadas.

Desde janeiro, as chuvas já causaram 44 mortes no Equador, segundo o balanço do Serviço Nacional de Gestão de Riscos.

VÍDEOS: veja os mais recentes do g1

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.