19/04/2024 +55 (83) 988111301

Bayeux

frente portal

Prefeita de Bayeux vai desobrigar uso de máscaras para ambientes abertos a partir desta quinta-feira

Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório.

Por Jr Blitz 09/03/2022 às 22:44:04

A prefeita de Bayeux, Luciene Gomes, anunciou nesta quarta-feira (9) que determinou o fim do uso de máscaras para ambientes abertos já a partir desta quinta-feira (10).

De acordo com a chefe do executivo municipal, o Diário Oficial de amanhã trará um decreto com os detalhes da decisão, porém adiantou que a recomendação do uso da máscara permanecerá para aquelas pessoas com baixa imunidade ou algum problema médico, mas sem a obrigação. Em ambientes fechados, no transporte público e dentro das escolas, porém, não há flexibilização: o uso permanece obrigatório.

No Brasil alguns estados já desobrigaram o uso de máscaras, a exemplo de São Paulo.

Na Paraíba, Cabedelo, Campina Grande, João Pessoa e Princesa Isabel já anunciaram o fim do uso obrigatório para os próximos dias.

Segundo a Secretaria de Saúde de Bayeux, a cidade segue em queda de casos e mortes por Covid-19, o que estimula a flexibilização, como a que foi feita pelo Governo do Estado e o próprio município, com liberação de 100% de público nos ambientes de bares e restaurantes e igrejas.

Segundo o Boletim Epidemiológico, Bayeux registra ritmo avançado na aplicação das vacinas. Mais de 72 mil pessoas já foram vacinadas com a primeira dose e 61 mil com duas doses ou dose única.

Fonte: ClickPB/BlitzParaiba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.