07/05/2021 +55 (83) 988111301

Manchetes

frente

Projeto cria 'mercado' para garantir alimento a famílias em vulnerabilidade social de Sumaré

Por Jr Blitz 17/04/2021 às 16:11:59
Por meio de parceria com empresas, local disponibiliza alimentos, produtos de higiene e botijão de gás gratuitamente para moradores atendidas. 'Mercadinho Solidário' auxilia famílias em vulnerabilidade durante a pandemia em Sumaré

O projeto Mercadinho Solidário de Sumaré (SP) atende atualmente 270 famílias em situação de vulnerabilidade social e ajuda a garantir produtos básicos de alimentação e higiene pessoal. A iniciativa é de uma organização não governamental (ONG) e tem auxílio de outras empresas.

Por meio do projeto, famílias cadastradas recebem um cartão com valores que variam entre R$ 100 e R$ 170 e podem escolher produtos como arroz, feijão, ovo, óleo, legumes, verduras, produtos de higiene pessoal e limpeza e até gás de cozinha.

Os itens têm preço de custo e muitos são gratuitos. Depois selecionarem os produtos, as pessoas passam no caixa e validam a compra com o cartão do Mercadinho Solidário.

Famílias atendidas podem escolher entre os itens que mais necessitam

Reprodução/EPTV

De acordo com Rosa Maria Góes da Silva, presidente da ONG Nisfram de Assistência Social, responsável pela iniciativa, o Mercadinho Solidário preza pela autonomia das pessoas assistidas à escolherem o que precisam.

"Nós conhecemos as famílias e sabemos que elas são diferentes. Então, se montarmos uma cesta igual para todo mundo, não terá o mesmo efeito para todas as famílias."

Lúzia de Fátima dos Santos, uma das pessoas atendidas pelo Mercadinho, diz que a iniciativa do projeto é essencial. "Eu não tenho palavras para agradecer o que eles têm feito pela comunidade."

VÍDEOS: Veja mais assuntos de Campinas e região

Veja mais notícias da região em G1 Campinas.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários