07/05/2021 +55 (83) 988111301

Geral

frente

Aparecida de Goiânia começa a vacinar idosos acima de 61 anos com 1ª dose

Por Jr Blitz 16/04/2021 às 15:19:28
Para receber a vacina nos postos drive-thru não é necessário agendar. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço de endereço e CPF ou cartão SUS. Quem preferir se vacinar nas unidades de saúde, é preciso agendar pelo aplicativo da prefeitura. Vacina contra a Covid-19 em Aparecida de Goiânia, Goiás

Divulgação/Enio Medeiros

Para receber a vacina nos postos drive-thru não é necessário agendar. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia e CPF ou cartão SUS. Quem preferir se vacinar nas unidades de saúde, é preciso agendar pelo aplicativo da prefeitura.Para receber a vacina nos postos drive-thru não é necessário agendar. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia e CPF ou cartão SUS. Quem preferir se vacinar nas unidades de saúde, é preciso agendar pelo aplicativo da prefeitura.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, iniciou a vacinação da 1ª dose nos idosos com 61 anos nesta sexta-feira (16). A vacina está disponível no drive-thru da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança até 19h desta sexta.

No sábado (17), o atendimento para os idosos será das 8h às 17h. Para receber a vacina nesses postos drive-thru não é necessário agendar. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço de Aparecida de Goiânia e CPF ou cartão SUS.

O idoso que preferir tomar a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) precisa agendar a imunização pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. O link para acesso ao app está disponível no site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas serão ofertadas na plataforma ainda nesta sexta. Feito isso, no dia e horário marcado para a vacinação, o idoso precisa levar a documentação exigida.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da cidade recebeu 9 mil doses de Astrazeneca, nesta sexta, para serem usadas como 1ª dose e 8,8 mil para aplicação de reforço.

Do total de doses recebidas para primeira aplicação, a SMS separou 30% para os profissionais de saúde e 5% para imunização das forças de segurança. Nesses casos, a aplicação ocorrerá pessoalmente nos locais de trabalho dos profissionais e não nos postos de vacinação fixos.

Coronavírus em Aparecida

A cidade registrou 59.708 casos confirmados e 1.052 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia. Segundo o painel da prefeitura que mostra os dados da doença, foram aplicadas 54.398 doses de vacinas.

Veja os locais de vacinação:

Drive-thru - não precisa de agendamento

Primeira dose:

Cidade Administrativa – Rua Gervásio Pinheiro, APM, Residencial Solar Central Park - de segunda a sexta-feira, entre 8h e 19h;

Centro de Especialidades – Avenida C-06, Jardim Boa Esperança - de segunda a sexta-feira, entre 8h e 19h.

Postos comuns – aplicação precisa ser agendada

UBS Andrade Reis – Avenida dos Girassóis, Qd. 11, APM-3, Setor Andrade Reis

UBS Bairro Cardoso – Avenida Embaixador, APM-07, Bairro Cardoso II

UBS Jardim Olímpico – Avenida Monte Carlo, Qd. 28, Jardim Olímpico

Jardim Florença - R. Verona, 182-204 - Jardim Florença

Veiga Jardim - Av. Maj. Manoel Augusto Silva Brandão, 593 - Parque Veiga Jardim

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

VÍDEOS: coronavírus em Goiás

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários