28/03/2024 +55 (83) 988111301

Geral

INFINITY

Ex-vice dos EUA, Mike Pence passa por cirurgia para implante de marca-passo

Por Jr Blitz 15/04/2021 às 22:49:35
Ex-vice-presidente se sentiu mal, e médicos identificaram problemas cardíacos. Republicano deve voltar a cena política nos próximos dias. O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, chega para a posse do presidente eleito Joe Biden, em Washington, nesta quarta-feira (20)

Win McNamee/Pool Photo via AP

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, passou por cirurgia na quarta-feira (14) para colocar um marca-passo. O republicano, que não conseguiu se reeleger ao cargo com a derrota da chapa encabeçada por Donald Trump, tem 61 anos.

De acordo com a assessoria, Pence se sentiu mal nas últimas duas semanas, e exames mostraram que o político estava com a taxa de batimentos cardíacos considerada baixa. Por isso, a equipe médica decidiu fazer o procedimento e instalar o marca-passo.

Em nota, a assessoria de Pence disse que ele se recupera bem e deve voltar à atividade nos próximos dias. O vice de Trump deve fazer pronunciamento público no fim de abril. Será a primeira declaração desde que deixou o governo, em janeiro.

Nome do Partido Republicano

O vice-presidente dos EUA, Mike Pence, fala durante a reabertura da sessão no Congresso para certificação da vitória de Joe Biden na eleição presidencial, em 6 de janeiro

Senate Television via AP

Pence aparece como um dos nomes cotados do Partido Republicano para disputar a presidência dos EUA em 2024, principalmente se Trump não quiser ou não puder concorrer a um novo mandato após a derrota de 2020.

SANDRA COHEN: Mesmo com deserções, Partido Republicano ainda é de Trump

O ex-vice se desentendeu com Trump quando o então presidente se recusou a reconhecer a derrota eleitoral e não quis entregar o cargo a Joe Biden. Após a invasão ao Capitólio, em que alguns extremistas apoiadores trumpista chegaram a ameaçar Pence, o republicano reabriu a sessão que confirmou a vitória do democrata. Na posse do novo presidente, só o ex-vice participou: Trump não quis ir.

VÍDEOS: a despedida de Trump da Casa Branca

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.