17/04/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

frente portal

Após três meses, bandeiramento muda de vermelho para laranja no Baixo Amazonas, anuncia governo do Pará

Por Jr Blitz 15/04/2021 às 21:18:21
Mudança foi baseada em critérios técnicos do Comitê Científico da Sespa. Municípios devem atualizar medidas de flexibilização nos próximos dias e divisa entre Pará e Amazonas foi liberada. Anúncio sobre mudanças na classificação do bandeiramento no Baixo Amazonas

Reprodução

Foi anunciada pelo Governo do Estado na noite desta quinta-feira (15) a mudança na classificação do bandeiramento na região do Baixo Amazonas, no oeste do Pará, que passa de vermelho para laranja em relação ao contágio pela Covid-19. A alteração ocorreu após análise técnica do Comitê Científico da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) e já entra em vigor nesta sexta-feira (16). A reclassificação também é para a região do Tapajós.

O anúncio foi feito pelo governador Helder Barbalho (MDB), que disse ainda que um dos critérios para tais mudanças foi a taxa de ocupação de leitos no estado, que é de 80,8% de UTI e 57,8% de leitos clínicos.

"Ao longo de toda esta semana há uma redução importante na ocupação de leitos clínicos e estabilização na ocupação dos leitos de UTI", disse Helder.

Outra medida adotada pelo Governo Estadual foi a liberação do tráfego de passageiros e cargas entre os estados do Pará e Amazonas - região na qual os municípios próximos tiveram grande alta de contágio da Covid-19 no início do ano.

"No bandeiramento laranja não há restrição em nenhum horário, mas acompanhem pelos decretos municipais as autorizações para que em cada município você possa estar sabendo aquilo que deve ou não deve", completou o governador.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.