18/04/2024 +55 (83) 988111301

Cidades

frente portal

Bebê encontrado em terreno baldio em Lucena, PB, é transferido para UTI

Por Jr Blitz 15/04/2021 às 16:40:19
Mãe do bebê contou que não sabia que estava grávida, e que não percebeu que o bebê havia nascido. Recém-nascido é encontrado em rua de Lucena e resgatado por moradores

TV Cabo Branco/Reprodução

O recém-nascido encontrado em um terreno baldio em Lucena, no Litoral Norte da Paraíba, foi transferido para a UTI do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, nesta quinta-feira (15). A mãe da criança foi encontrada logo após o parto. Ela contou que não sabia que estava grávida, e que não percebeu que o bebê havia nascido.

De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital de Trauma da capital, o bebê foi transferido do Hospital Maternidade de Santa Rita e segue internado na UTI pediátrica do Trauma. O estado de saúde da criança não foi divulgado.

Em entrevista à TV Cabo Branco, a ex-sogra da mãe do bebê disse que não sabia que a mulher estava grávida e, quando a encontrou na rua, sangrando, achou que se tratava de um aborto espontâneo.

Ela levou a mulher para casa e pediu que uma filha fosse ao local ver o suposto feto. Um morador da rua onde o bebê estava já havia encontrado o bebê e a levado à Unidade Mista de Saúde de Lucena.

Os moradores da região onde o bebê estava disseram à Polícia Militar que ouviram um choro alto e encontraram a criança no terreno baldio, já com formigas. O bebê recebeu atendimento médico imediato. De acordo com a equipe média do Hospital Maternidade de Santa Rita, se trata de um menino que nasceu após 38 semanas de gestação.

O bebê foi submetido a procedimentos médicos e segue sob os cuidados da equipe. O Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados para dar prosseguimento às investigações.

Mulher diz que não sabia que estava grávida e que não percebeu parto

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte: G1 - Paraíba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.