29/03/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

frente portal

Polícia do Reino Unido vai investigar eventos sociais na sede do governo durante lockdown

Por Jr Blitz 25/01/2022 às 22:06:48
Boris Johnson disse que a polícia que "daria ao público a clareza necessária" sobre os fatos. A imprensa britânica conta pelo menos 19 eventos fora das regras. Polícia britânica abre investigação sobre festas na sede do governo durante confinamento

No Reino Unido, a pandemia tem sido um desastre para o primeiro-ministro, Boris Johnson, principalmente por causa de eventos sociais promovidos na sede do governo durante lockdown.

As festinhas agora são caso de polícia. A chefe da Scotland Yard avisou que o inquérito é sobre vários eventos nos últimos dois anos.

. Boris Johnson: por que primeiro-ministro britânico está sob pressão para que renuncie

Cressida Dick explicou que recebeu informações novas e só agora viu motivos para investigar. Os envolvidos não correm risco de prisão, só de receber multa e piorar a situação do governo.

Está previsto para esta semana o resultado de uma investigação interna do governo. Mas o equivalente britânico à Casa Civil declarou que a divulgação pode ser suspensa até a conclusão do inquérito policial.

. Sob pressão, Boris Johnson avalia série de medidas para proteger cargo

Parte da imprensa britânica desconfia que o governo pressionou pela abertura do inquérito para ganhar tempo, mas a polícia deixou claro que não há necessidade de segurar o material.

O primeiro-ministro saudou a investigação. Boris Johnson disse que a polícia “daria ao público a clareza necessária” sobre os fatos.

. 4 perguntas para entender escândalo que ameaça premiê britânico Boris Johnson

Nesta terça-feira (25), ele também precisou falar de mais uma. A imprensa britânica conta pelo menos 19 eventos fora das regras. A rede ITV informou que o primeiro-ministro participou de um bolo com a equipe no dia do aniversário dele em 2020.

As reuniões internas estavam proibidas. E, depois, Boris Johnson supostamente recebeu amigos dentro de casa. O primeiro-ministro narrou um parabéns dentro dos conformes – quase como um que ele recebeu num colégio, na mesma época.

. Festas durante o lockdown afundam o prestígio de Boris Johnson

Ele declarou que o bolinho durou menos de dez minutos e foi com as mesmas pessoas que estavam no trabalho. Boris Johnson disse ainda que recebeu “um pequeno número de parentes ao ar livre”.

Naquele mesmo ano, o primeiro-ministro tinha recebido uma carta de uma menina de 7 anos. Josephine avisou que tinha cancelado a festinha dela porque queria que “todo mundo ficasse bem”. Boris Johnson declarou que a menina deu um “grande exemplo” à nação.

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.