28/03/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

INFINITY

Cabo Frio tem evento gratuito de capacitação a empresários do ramo de hotelaria e gastronomia nesta quarta

Por Jr Blitz 01/12/2021 às 01:24:54
Circuito 'Rio de Mãos Dadas pelo Interior' será realizado às 19h no Sesc Cabo Frio. Com formato híbrido, palestras também podem ser acompanhadas pela internet. Inscrições estão disponíveis no site do evento. Cabo Frio, na Região dos Lagos, vai receber nesta quarta-feira (1º), às 19h, no Sesc Cabo Frio, um evento gratuito de capacitação a empresários do ramo de hotelaria e gastronomia por meio do projeto "Rio de Mãos Dadas pelo Interior”.

O Circuito itinerante tem formato híbrido, podendo ser assistido presencialmente ou pela internet, mediante inscrição obrigatória feita pelo site do evento. Tratam-se de palestras que vão abordar aspectos que visam ajudar empresas da região a melhorarem seus desempenhos e, consequentemente, seus resultados.

Esta edição, focada nos segmentos de hotelaria e gastronomia, terá como tema: “Como se posicionar no cenário atual”. As palestras serão apresentadas por Gustavo Araújo, coordenador da Graduação em Hotelaria do Senac RJ, e Teresa Corção, chef Embaixadora de Cozinha Brasileira do Senac RJ e presidente do Instituto Maniva.

Após as apresentações, os participantes poderão contar com mentoria individual gratuita e exclusiva com os palestrantes.

O evento presencial será no Sesc Cabo Frio, na Av. Macário Pinto Lopes, 186, no bairro Vila Nova. Já na internet, o encontro será transmitido ao vivo pelo YouTube do Sesc RJ. O circuito itinerante de capacitação é promovido pelo Senac RJ e SindCom, com apoio do Aeroporto de Cabo Frio, Fecomércio, Sesc e Sebrae.

Palestrantes e temas abordados:

As palestras serão ministradas pelo gestor e consultor hoteleiro, Gustavo Araújo, e pela chef embaixadora de cozinha brasileira do Senac RJ, Teresa Corção

Divulgação "Rio de Mãos Dadas pelo Interior"

Gustavo Araújo

Gestor e consultor hoteleiro, Gustavo Araújo vai falar sobre o uso da comunicação a favor do negócio, tendências do setor, gerenciamento de receita, práticas sanitárias e sustentabilidade.

Gerenciamento de receita e ocupação

Práticas sanitárias e protocolos de Covid-19

Sustentabilidade em tempos de restrições

Experiências memoráveis em tempos de pandemia

Hospitalidade, tecnologia e inovação

Teresa Corção

Chef Embaixadora de Cozinha Brasileira do Senac RJ, Teresa Corção vai abordar práticas sustentáveis que adota em seu restaurante, além de falar sobre cadeia de valorização da produção e fortalecimento da economia local.

A alimentação saudável e o consumo de orgânicos

A valorização da economia local

A distribuição da produção em tempos de restrições

O papel das associações no apoio ao pequeno produto

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.