19/04/2024 +55 (83) 988111301

Mundo

frente portal

Alemanha vê infecções por Covid se estabilizarem, mas cogita medidas duras

Por Jr Blitz 30/11/2021 às 10:01:12
A incidência de casos de sete dias para cada 100 mil habitantes recuou ligeiramente pela primeira vez em três semanas. Alemanha bate recorde de novos casos de Covid-19 em toda pandemia

A Alemanha relatou mais 45.753 casos novos de coronavírus e 388 mortes nesta terça-feira (30), mas a incidência de casos de sete dias para cada 100 mil habitantes recuou ligeiramente pela primeira vez em três semanas. Ainda assim, as autoridades cogitam impor medidas duras.

A chanceler Angela Merkel e seu sucessor designado, Olaf Scholz, estão enfrentando apelos crescentes para a imposição de um novo lockdown para evitar uma disseminação adicional exponencial do vírus agora que uma quarta onda sobrecarrega hospitais de todo o país.

Feira de Natal fechada em Leipzig, na Alemanha, em 28 de novembro de 2021

Annegret Hilse/Reuters

Leia também

Polícia fecha centro de vacinação clandestino contra Covid-19 na Alemanha

Alemanha tem casos confirmados de ômicron na Baviera; outra região analisa caso suspeito

Crescem falsificações de certificados de vacina na Alemanha

O poderoso Tribunal Constitucional alemão determinou nesta terça-feira que medidas precoces de lockdown não violam o direito das crianças ao ensino ou outras liberdades constitucionais, uma vitória para o governo que, com isso, tem mais autonomia para decidir medidas futuras.

O Instituto Robert Koch de Doenças Infecciosas relatou que 452,2 pessoas de cada 100 mil habitantes se infectaram na última semana, menos do que as 452,4 de segunda-feira e a primeira queda desde o início de novembro.

O número de casos novos ainda está 427 acima daquele de uma semana atrás, mas o ritmo do aumento semanal está se estabilizando nos últimos dias.

A Alemanha adota restrições para pessoas que não se vacinaram e se empenha em acelerar a distribuição de doses de reforço.

Merkel, Scholz e líderes regionais devem se reunir nesta terça-feira para debater como reagir à crise, especialmente depois que casos da nova variante ômicron foram detectados no país.

Cerca de 68% dos cerca de 83 milhões de habitantes estão totalmente vacinados, muito menos do que em países do sul europeu como Portugal e Espanha.

Veja os vídeos mais assistidos do g1

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.