08/05/2024 +55 (83) 988111301

Manchetes

frente portal

Mulher atropelada por ônibus do transporte público em Divinópolis é transferida para Oliveira; reveja vídeo

Por Jr Blitz 29/11/2021 às 14:17:34
Vítima foi atingida pelo veículo enquanto aguardava no ponto da Rua Pernambuco; empresa responsável emitiu uma nota. A vítima, Aline da Cunha Costa, está hospitalizada para observação e ainda não há previsão de alta. Hospital São Judas Tadeu em Oliveira

Anna Lúcia Silva/G1

Está internada no Hospital São Judas Tadeu em Oliveira, uma mulher de 35 anos que foi atingida por um ônibus do transporte coletivo na semana passada em Divinópolis.

Relembre o caso: Mulher atropelada por ônibus do transporte público em Divinópolis é transferida para Oliveira

A vítima, Aline da Cunha Costa, contou que fez uma tomografia que apontou a presença de um coágulo e, por este motivo, precisa se manter hospitalizada para observação. Ainda não há previsão de alta.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a paciente foi atedida em Oliveira porque passou pela Central de Regulação de Leitos no Estado no sábado (27) e seguiu o fluxo normal de internações. Em nota, a SES ainda informou que a unidade em Oliveira é referência para tratamentos neurológicos.

Atropelamento

Mulher é atropelada por ônibus de transporte público em Divinópolis

Imagens de câmeras de segurança que circularam nas redes sociais mostrando o acidente que ocorreu o acidente na manhã do dia 23 de novembro. Na ocasião, a empresa responsável pelo ônibus, a Transooeste, emitiu uma nota sobre o caso.

No vídeo, a mulher aparece segurando uma bolsa e uma sacola no braço enquanto manuseia o celular com as duas mãos. Ela para sobre a calçada bem próximo à rua por onde trafegam os ônibus com uma distância de pelo menos dois metros.

Em determinado momento, o ônibus desce pela rua próximo do meio fio e atinge a mulher que estava distraída ao telefone. Na data, a vítima teve um sangramento nuca e foi levada inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Motorista detido e liberado

O motorista do ônibus, de 45 anos, foi levado pela PM, para a delegacia onde prestou depoimento. Após ser ouvido pelo delegado de plantão, foi ratificada a prisão em flagrante por lesão corporal culposa, omissão de socorro e fuga do local do acidente.

Durante o registro da prisão em flagrante foi arbitrada fiança no valor de R$ 5 mil. O valor foi pago e o motorista foi liberado.

O inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente foi instaurado na Delegacia Regional de Polícia Civil em Divinópolis e mais informações serão fornecidas em momento oportuno, segundo a assessoria de comunicação.

Nota da empresa

O Consórcio Transoeste disse em nota que a empresa lamenta o ocorrido, que está apurando os fatos e está à disposição dos familiares da vítima para o que for preciso.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.