28/03/2024 +55 (83) 988111301

PolĂ­tica

frente portal

Governador da Paraíba defende fundo de compensação para evitar constantes aumentos da gasolina: "o salário do servidor não sobe toda vez que o dólar aumenta"

Como solução para o caso, o gestor defende que seja criado um fundo de compensação para dar equilĂ­brio ao mercado, ao analisar que os govenadores concordaram em congelar por 90 dias o ICMS, para provar que o aumento nos preços dos combustĂ­veis Ă© devido a inoperĂąncia do governo federal, que nada faz para conter a disparada dos preços.

Por Jr Blitz 02/11/2021 às 22:41:45

O governador da Paraíba, João AzevĂȘdo, defende que seja criado um fundo de compensação para evitar constantes aumentos na gasolina. Os aumentos semanais, jĂĄ deixa o preço do litro ultrapassando mais de R$ 6,50 em João Pessoa. E com a atual política da Petrobras, a tendĂȘncia é de aumentos ainda maiores e sem nenhuma estratégia para frear esse cenĂĄrio.

Ao criticar a situação, em entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, nesta segunda-feira (1), o govenador lembrou que "o salĂĄrio do servidor não sobe toda vez que o dólar aumenta. Os custos para extrair o petróleo não sobe toda vez que essa moeda aumenta não", explicando a falta de estratégia em criar uma política justa em cima do preço da gasolina.

Como solução para o caso, o gestor defende que seja criado um fundo de compensação para dar equilíbrio ao mercado. "Estamos propondo que o Congresso chame a Petrobras para uma negociação, para que se pratique uma política que seja justa no preço dos combustíveis. Não entra na cabeça de ninguém, que se produza em real, os custos de produção do combustível vocĂȘ tenha em real e se venda em dólar, é claro que isso serĂĄ muito lucrativo. É por isso, que a Petrobras teve um lucro de mais de R$40 bilhões, que foi dividido entre os acionista, quando deveriam ter criado um fundo de compensação para evitar os constantes aumentos e para amenizar o impacto das oscilações no mercado internacional, evitando assim esses aumentos", analisou.

Fonte: ClickPB/BlitzParaiba

Comunicar erro
ComentĂĄrios

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.