Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

G1 - Geral

Preço do pescado tradicional aumenta em peixarias do noroeste paulista


Supervisora de uma peixaria de Rio Preto (SP), dá dicas para substituir pescados mais caros. Apesar do aumento nos preços, peixes ainda continuam sendo alternativas viáveis. Sexta-feira Santa registra aumento no preço de peixes tradicionais

Reprodução/TV TEM

O peixe é considerado o principal ingrediente no almoço da Sexta-Feira Santa, mas neste ano o preço do pescado aumentou no noroeste paulista.

O bacalhau, por exemplo, por ser um peixe importado, acompanhou a alta do dólar. Mas segundo a supervisora de uma peixaria de São José do Rio Preto (SP), Isadora Bergamo, os consumidores têm opções de peixes que podem substituí-lo.

"Nós temos opções para substituir o bacalhau, até o 'tipo bacalhau', começando a R$ 44, uma faixa de preço mais acessível. Tem várias receitas como a falsa bacalhoada, onde é usada a merluza, que é uma opção bem mais em conta. Fica na faixa de R$ 28", explica Isadora.

"A gente também tem peixes da Bacia Amazônica, que são nacionais e um pouco mais em conta; produtos importados como cação e pangasius também", completa.

Sexta-feira Santa registra aumento no preço de peixes

Segundo a supervisora da loja, o salmão também registrou aumento nos preços, mas os peixes ainda continuam sendo uma opção viável para a mesa dos brasileiros.

"Os pescados não escaparam desse aumento geral que a gente teve, mas ainda assim acaba sendo uma proteína mais em conta que as outras. O salmão sofreu um aumento do dólar e ruptura na produção, então isso ocasiona no aumento do preço aqui no Brasil."

São José do Rio Preto está na fase emergencial do Plano SP e as peixarias e supermercados podem funcionar com atendimento ao público das 5h às 20h. Após esse horário, é permitido "delivery" e "drive-thru".

Veja mais notícias da região no G1 Rio Preto e Araçatuba

VÍDEOS: veja as reportagens da região

G1

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!