16/04/2024 +55 (83) 988111301

Mundo

frente portal

China anuncia novos confinamentos após aumento de casos de Covid-19

Por Jr Blitz 25/10/2021 às 13:29:43
País identificou 39 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Na semana passada, foram mais de 100. Grupo usando trajes de proteção desinfeta escola primária em 25 de agosto de 2021 em Wuhan, na China, antes de sua reabertura no próximo semestre, após surto de Covid-19 na província de Hubei

China Daily via Reuters

Autoridades da China determinaram o confinamento de milhares de pessoas no norte do país e pediram aos habitantes da capital que limitem os deslocamentos após novos casos de Covid-19.

A medida foi anunciada nesta segunda-feira (25) a apenas 100 dias do início dos Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecem no ano que vem em Pequim.

A China identificou 39 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas - na semana passada foram mais de 100 durante. Muitos dos contágios estão relacionados a deslocamentos de viajantes.

Os novos casos da infecção foram detectados em 11 províncias, a maioria na região norte da China como Ejin e Lanzhou:

Em Ejin (Mongólia Interior), 35.000 pessoas foram confinadas a partir por duas semanas

Em Lanzhou (Gansu), os serviços de ônibus e táxi foram suspensos e atrações turísticas foram fechados

O governo chinês, que adota uma política de "tolerância zero" contra o vírus, reagiu rapidamente com a imposição de restrições, assim como a organização de campanhas de teste nas regiões afetadas.

LEIA TAMBÉM:

Novo surto de Covid faz China adiar maratona de Wuhan

Pequim, cidade sede dos jogos, pediu aos moradores que evitem viagens não essenciais e reuniões e festas com aglomeração.

Além disso, quem vem de uma região com surto ativo de Covid-19 dentro do país deverá apresentar um teste negativo para entrar na capital, anunciaram as autoridades.

No domingo (24), as autoridades já haviam anunciado a suspensão das viagens turísticas organizadas a cinco áreas onde casos de Covid-19 foram registrados, incluindo Pequim.

VÍDEOS mais vistos do g1

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.