18/04/2024 +55 (83) 988111301

Mundo

frente portal

Primeiro-ministro do Sudão é detido em prisão domiciliar

Por Jr Blitz 25/10/2021 às 01:22:24
Segundo a imprensa local, um grupo militar não identificado cercou a casa de Abdallah Hamdok. Outros 4 ministros foram presos. O primeiro-ministro do Sudão, Abdalla Hamdok, em Berlim, na Alemanha, em foto de 14 de fevereiro de 2020

Hannibal Hanschke/Reuters

O primeiro-ministro do Sudão, Abdallah Hamdok, foi detido em prisão domiciliar por um grupo militar não identificado que cercou sua residência na manhã desta segunda-feira (25), segundo o canal de TV Al Hadath. Outros quatro ministros teriam sido presos.

Atualmente com um governo formado por civis e militares, o Sudão vive uma tensão política. Milhares de pessoas foram às ruas nos últimos dias. Um grupo de manifestantes defende o governo civil e quer a saída dos militares do poder. Outro pede um governo militar para tirar o país da crise.

Autoridades sudanesas e lideranças internacionais alertam para a escala de tensão no país - já abalado por uma tentativa fracassada de golpe de Estado em 21 de setembro.

LEIA TAMBÉM

Sudão entregará ex-presidente Omar al Bashir ao Tribunal Penal Internacional

Manifestante exibe a bandeira do Sudão perto de uma barricada de pneus incendiada durante protesto na capital Cartum no dia 21 de outubro de 2021

Mohamed Nureldin Abdallah/Reuters

Manifestantes protestam contra os militares em Cartum, capital do Sudão, no dia 21 de outubro de 2021

Mohamed Nureldin Abdallah/Reuters

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.