01/12/2021 +55 (83) 988111301

Polícia

Classificado Blitz Paraiba

Justiça nega pedido de revogação de prisão de Ruan Macário

Ele é acusado de ser o responsável pela colisão que tirou a vida do motociclista Kelton Marques

Por Jr Blitz 19/10/2021 às 08:08:57

A Justi√ßa da Paraíba negou, no último s√°bado (16), um pedido de revoga√ß√£o da pris√£o preventiva de Ruan Ferreira, mais conhecido como Ruan Mac√°rio, acusado de ser o respons√°vel pela colis√£o que tirou a vida do motociclista Kelton Marques, na Avenida Fl√°vio Ribeiro Coutinho, no bairro de Manaíra, na capital. Ruan est√° foragido desde o dia da colis√£o, no dia 11 de setembro de 2021.

O pedido foi feito pela defesa de Ruan, que é representado pelo advogado Genival Veloso. Após o pedido negado, a defesa deve entrar com um pedido de Habeas Corpus no Tribunal de Justi√ßa da Paraíba.

Com 30 dias completos do atropelamento que vitimou o motoboy Kelton Marques, o advogado da família da vítima, Luiz Pereira, informou que h√° informa√ß√Ķes sendo conferidas no intuito de localizar o paradeiro de Ruan Mac√°rio, identificado inicialmente como o condutor do veículo que atingiu a vítima a 163 km/h.

As suspeitas apontam que Ruan est√° fora do Brasil. "Entendemos que h√°, de fato, informa√ß√Ķes do paradeiro", afirmou. "O nome dele é Ruan Ferreira de Oliveira [...]. Temos informa√ß√Ķes de locais onde ele tenha se escondido para se livrar da aplica√ß√£o da lei penal".

"Essas informa√ß√Ķes s√£o encaminhadas à Polícia Civil e s√£o checadas. É verificado se exige alguma plausibilidade até para que, inclusive, pessoas que est√£o ajudando o Ruan passem informa√ß√Ķes para a Polícia e deixem a polícia confusa. Ent√£o, a vericidade é chegada. Est√£o sendo pedidas buscas, campanhas ou vigil√Ęncia para que essas quest√Ķes sejam esclarecidas. Temos a informa√ß√£o, inclusive, de que ele possa estar entre Uruguai e Argentina", completou.

A defesa pede a inclus√£o de Ruan na lista da Interpol. "Por isso, estamos pedindo a inclus√£o do nome de Ruan Ferreira de Oliveira na lista da Interpol. Isso, em qualquer país que ele for encontrado, ser√° detido, extraditado e deportado ao Brasil", finalizou.

O caso

Kelton Marques fazia entregas de um restaurante que atendia durante as madrugadas. O caso aconteceu quando ele voltava para casa, no dia 11 de setembro. De acordo com a Polícia, um carro em alta velocidade ultrapassou o sinal vermelho e atingiu a moto em que o trabalhador estava. O motorista n√£o permaneceu no local para prestar socorro.

Conforme o delegado Luiz Eduardo, respons√°vel pelo caso, foram encontradas latas de cerveja e subst√Ęncias entorpecentes no carro que causou a colis√£o.

O motorista suspeito de atropelar e matar Kelton Marques acumula exatos R$ 7.842,58 em penalidades de tr√Ęnsito, com a maioria das multas por excesso de velocidade.

Homenagens e protestos

Após a morte de Kelton, motoboys, familiares e amigos da vítima fizeram v√°rios protestos pedindo justi√ßa.

Fonte: T5/BlitzParaiba

Comunicar erro
Coment√°rios

Queremos Saber!

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A FAMÍLIA FIGUEIREDO NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DA CIDADE DE BAYEUX