24/10/2021 +55 (83) 988111301

Manchetes

VAQUEJADA BEM MAIS

Projeto de lei pode conceder gratuidade no transporte público a jovens em busca de emprego em Guarujá

Por Jr Blitz 12/10/2021 às 16:56:05
Texto passará por votação na Câmara dos Vereadores na próxima sessão ordinária, na semana que vem. Jovens em busca de emprego poderão ter isenção no transporte público de Guarujá, se PL for aprovado

Reprodução

Um projeto de lei (PL) que está tramitando na Câmara de Guarujá, no litoral de São Paulo, pode garantir a gratuidade nas tarifas dos ônibus municipais a jovens desempregados. O texto está previsto para passar por votação na próxima sessão ordinária, na terça-feira (19).

O PL 143/2021 é de autoria do vereador Wagner dos Santos Venuto (Democratas). A isenção é direcionada a jovens com idades entre 16 e 24 anos que estejam desempregados ou em busca do primeiro emprego.

No entanto, o benefício só terá duração enquanto perdurar a situação de desemprego. Como justificativa, o vereador apontou que o número de desempregados no Brasil já totalizou 14,8 milhões de pessoas. "O jovem em busca do seu primeiro emprego depende dos pais ou de amigos para conseguir seu transporte até o local de entrevista", escreveu ele, na proposta.

"O incentivo ao primeiro emprego deve partir de toda a sociedade, das empresas e do próprio poder público, portanto, uma forma de incentivar a busca desta nova vida é o que se pode fazer", finalizou no texto. O projeto de lei foi pautado para passar por votação na última sessão ordinária, que foi adiada e está prevista para a pauta da semana que vem.

VÍDEOS: as notícias mais vistas do g1

Fonte: G1

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

QUAL A SUA OPINIÃO SOBRE A FAMÍLIA FIGUEIREDO NA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DA CIDADE DE BAYEUX