O espaço proporciona a prática jurídica aos acadêmicos, com diversas atividades experiência em várias modalidades de efetivação da justiça O Escritório de Prática Jurídica (EPJ), do Centro Universitário Campo Real, proporciona a prática jurídica aos acadêmicos, com diversas atividades desenvolvidas e supervisionadas pelos professores/advogados.
São desenvolvidas atividades que proporcionam aprendizado prático das disciplinas do programa curricular, bem como garantir a experiência em várias modalidades de efetivação da justiça.
Escritório de Prática Jurídica oferta serviços gratuitos à população.
Além de ser destinado ao atendimento da comunidade local e regional, o Escritório de Prática Jurídica possui como principal objetivo propiciar aos acadêmicos de Direito a prática real e o contato com os diversos campos de atuação jurídica.
No Escritório de Prática Jurídica aos acadêmicos de Direito desenvolvem na prática os diversos campos de atuação jurídica.
Além disso, o EPJ realiza círculos restaurativos, sessões de mediação e conciliação em convênio com TJPR, em que presta serviços gratuitos aos indivíduos que são aprovados em triagem assistencial e econômica. Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos dos últimos períodos do curso de Direito sob a orientação de professores/advogados.
“A intenção, além da realização do estágio obrigatório, é proporcionar a comunidade carente, o acesso à justiça de forma gratuita e eficiente. Aqui a população tem oportunidade de sanar suas dúvidas jurídicas e, acaso não se trate de uma demanda vinculada ao EPJ, as partes poderão ser encaminhadas a outro órgão competente para a resolução do conflito”, comenta a coordenadora do curso de Direito, do Centro Universitário Campo Real, professora Elizania Caldas Faria.
Fonte: G1