29/03/2024 +55 (83) 988111301

Entretenimento

INFINITY

Jampa Beach Games acontece até o próximo domingo na orla de João Pessoa

evento, que envolve sete modalidades, foi aberto com as disputas de beach tennis.

Por Jr Blitz 30/09/2021 às 07:44:20

Com apoio da Prefeitura de João Pessoa, o Jampa Beach Games teve início nesta quarta-feira (29) e segue até o próximo domingo (3), nas areias da praia de Tambaú. O vice-prefeito Leo Bezerra e o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), Kaio Márcio, participaram do primeiro dia de disputas do campeonato que movimenta o Busto de Tamandaré. O evento, que envolve sete modalidades, foi aberto com as disputas de beach tennis.

O vice-prefeito Leo Bezerra fez questão de acompanhar esse primeiro dia de competições e ressaltar o incentivo da Prefeitura de João Pessoa aos esportes.

"Foi um pedido do prefeito Cícero Lucena para trazer novos eventos para a cidade de João Pessoa e o secretário Kaio Márcio vem fazendo justamente isso. É uma alegria poder estar aqui hoje neste evento internacional e com a ajuda da Prefeitura. Nós queremos fomentar o esporte, fomentar a cultura e trazer o turismo esportivo para o município. Fico muito feliz de representar aqui o prefeito Cícero, ao lado do secretário e de todos que fazem o evento", comentou Leo Bezerra.

Até o próximo domingo, o beach tennis vai ter quatro disputas simultâneas nas areias da Praia de Tambaú: BT10 e BT200, que é a nível internacional e tem mais de R$ 80 mil em premiação; Brasileiro Infanto-Juvenil e Campeonato Brasileiro Open, aberto para o público em geral.

O Jampa Beach Tennis ainda vai ter futevôlei, redinha, futmesa, travessia aquática e handebol de areia. Ao todo são esperados 1500 atletas.

"A estrutura está fantástica. É muito bom ver João Pessoa com um evento como este de esportes de areia. A gente ver todo potencial que a cidade tem de ser um dos grandes celeiros, principalmente no beach tennis que hoje é uma febre nacional. João Pessoa está indo muito bem. Fico feliz em ver tudo sendo muito bem feito e com carinho. Está todo mundo de parabéns", concluiu o secretário Kaio Márcio.

O vice-prefeito Leo Bezerra fez questão de acompanhar esse primeiro dia de competições e ressaltar o incentivo da Prefeitura de João Pessoa aos esportes.

Confira a programação completa:

Beach Tennis – 29 de setembro a 03 de outubro

  • O esporte queridinho dos brasileiros faz uma parada em João Pessoa, com quatro competições simultâneas: duas etapas do campeonato internacional BT10 e BT200; Campeonato Brasileiro Infanto-Juvenil; e Campeonato Brasileiro Open.

Futevôlei, Redinha e Futmesa – 02 e 03 de outubro

Campeonato Paraibano das modalidades

Travessia aquática – 03 de outubro

  • Modalidade já tradicional no Jampa Beach Games, são esperados cerca de 80 nadadores. Esta prova – com as distâncias de 500m e 1500m – terá uma particularidade, sendo obrigatório o uso de nadadeiras pelos competidores.

Handebol de areia – 30 de setembro a 03 de outubro

  • Serão quatro torneios simultâneos: feminino, masculino adulto, feminino e masculino juvenil. O torneio vai receber mais de 300 jogadores deste esporte, onde o Brasil é disparado a maior potência mundial em ambos os gêneros.

Fonte: ClickPB/BlitzParaiba

Comunicar erro
Comentários

Queremos Saber!

Quem você acha que é, o verdadeiro rato da prefeitura de Bayeux.